Hülkenberg revela ligação de CEO da Audi para informar troca na direção: “É respeito”
Nico Hülkenberg, que estará na Sauber em 2025, foi informado por Gernot Döllner sobre mudanças na direção da equipe
A Audi passou por um momento de reformulação no corpo de dirigentes recentemente, com as chegadas de Mattia Binotto e Jonathan Wheatley para comandar o projeto. Nico Hülkenberg, que será piloto da Sauber em 2025, revelou que foi comunicado das alterações na equipe por telefone pelo CEO da marca alemã e valorizou a atitude.
Gernot Döllner pessoalmente entrou em contato com Hülkenberg e conversou “por dez minutos”, segundo o piloto em entrevista à revista inglesa Autosport.
Além das chegadas de Binotto, ex-chefe da Ferrari, e Wheatley, que deixará o cargo de diretor-esportivo da Red Bull, a Audi também confirmou as saídas de Andreas Seidl e Oliver Hoffmann. Os dois protagonizaram uma guerra interna no comando do projeto, o que deixou a permanência de ambos insustentável.
“Não sei se é importante, mas acho que é positivo. Mostra o respeito e a seriedade dele e da equipe, que não encaram as coisas de qualquer jeito”, disse Hülkenberg.
“Eles estão atentos, veem o que está acontecendo, e isso é bom, isso é muito bom. É por isso que ele me ligou e me deu um resumo. Gosto dessa explicação, a barra é mais alta, com os positivos e os negativos. O lado negativo é que se não conseguir resultados, a pressão é maior. É muito mais desafiador desse ponto de vista, mas é uma grande oportunidade”, continuou.
Mesmo com todas as mudanças na equipe, Hülkenberg segue motivado e confiante no projeto da Audi. O alemão, no entanto, ainda não sabe quem será o companheiro de equipe dele em 2025, algo que tem deixado Valtteri Bottas impaciente.
“Minha abordagem de trabalho não vai mudar, vou lá de todo o coração e tentarei contribuir o máximo possível dentro e fora do carro. É o que adoro fazer, espero que coletivamente possamos fazer disso um sucesso. É um grande desafio, não há dúvidas, ir para o que será a Audi. Um fabricante alemão, sendo um piloto alemão, cria muitas expectativas, por isso certamente não será fácil”, descreveu.
Consequentemente, depois de duas temporadas com a Haas, Hülkenberg estará de saída da equipe norte-americana ao final de 2024. Para o veterano, qualquer mudança é complicada, mas há “uma razão” por trás.
“Tem sempre um sabor amargo sair de uma equipe, porque você constrói relacionamentos, gosta de trabalhar com a maioria das pessoas. Mas trata-se de coisas mais importantes, do futuro. Mudei por uma razão, há uma estratégia por trás disso e uma razão, então é assim que as coisas são”, concluiu.
Após o recesso de verão, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc sente piora da SF-24 e precisa cuidar para não despencar com Ferrari em 2024