Rosberg elogia Wolff em briga pública com Red Bull: “Faz parecer que eles são vilões”

Nico Rosberg elogiou a postura de Toto Wolff, que na visão do alemão, deixa a Red Bull com o papel de vilania na atual disputa entre as equipes

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Na ferrenha disputa que se desenha pelo título mundial da temporada 2021 da Fórmula 1, muitos personagens do paddock da categoria dão as impressões a respeito da disputa que Lewis Hamilton e Mercedes travam com Max Verstappen e Red Bull. Desta vez, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, último a derrotar Lewis, opinou sobre a crescente rivalidade entre as equipes.

Em entrevista à Sky Sports, o aposentado Rosberg relembrou os tempos de Mercedes, equipe que defendeu entre 2010 e 2016, e elogiou a postura de seu ex-chefe, Toto Wolff, que para Nico, tem sido muito inteligente ao lidar com a rivalidade criada com a Red Bull, colocando os taurinos na posição de vilões perante o público.

“O gerenciamento é crucial, e Toto tem gerenciado muito bem a situação. Ele realmente está fazendo com que a Red Bull pareça a vilã, por conta dos protestos e tudo mais. Ele é super inteligente para jogar o jogo de mídia e também internamente, realmente anima todos para tentar vencê-los [a Red Bull] juntos”, afirmou Rosberg.

Ao analisar o outro lado da rivalidade, Rosberg criticou a atitude de Christian Horner, chefe taurino, que na visão do agora empresário alemão, tem se equivocado nos posicionamentos, trazendo prejuízos para Max Verstappen e a Red Bull. Por fim, o campeão mundial de 2016 analisou a situação do holandês na briga pelo tão sonhado título da categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nico Rosberg abraçado a Toto Wolff, comandante do alemão no período de Mercedes (Foto: Reprodução)

“Diria que não foi tão inteligente nos últimos dias. Não foi ideal e talvez tenha levado Max a ter essa explosão [depois da classificação na Hungria] com a imprensa. Então, as atitudes de Christian e Max não são as ideais, isso coloca você em desvantagem”, analisou.

“Aí você não se classifica bem. O carro do Max tinha mais ritmo do que aquilo. As coisas se unem, e diria que a vantagem de Hamilton e da Mercedes é grande no momento. Não devemos subestimar o quão difícil é para Max, pela primeira vez na carreira, ser o favorito a vencer o Mundial. A pressão cresce muito, é complicado lidar com isso”, disse.

“Todos temos que lembrar que ele ainda é muito jovem, apesar de estar na F1 há sete anos. Assim, conseguimos ver que em alguns momentos isso pesa para ele”, concluiu Rosberg.

COMO SERIA A LARGADA GP DA HUNGRIA DE F1 SE HAMILTON ENTRASSE NOS BOXES?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.