Com Mazepin, Haas faz shakedown do VF-21 às vésperas da pré-temporada no Bahrein

A Haas finalmente colocou na pista o seu novo carro. O VF-21, lançado na semana passada e que leva as cores da bandeira da Rússia, foi pilotado primeiramente por Nikita Mazepin em sessão de shakedown no circuito de Sakhir, no Bahrein, nesta quinta-feira que antecede os testes da F1

Um dia antes da abertura da pré-temporada e do dia definido para a apresentação em si do novo carro, a Haas colocou na pista o VF-21 pela primeira vez. Em curto vídeo divulgado pela equipe norte-americana nas redes sociais, nesta manhã de quinta-feira (11), Nikita Mazepin pilotou o modelo pintado nas cores da bandeira russa no circuito de Sakhir, no Bahrein.

A Haas apresentou o layout do novo VF-21 na semana passada por meio de fotos em seus canais nas redes sociais. Contudo, a única novidade mesmo foi a pintura, aplicada ao carro do ano passado.

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

HAAS; VF-21; FÓRMULA 1; F1; NIKITA MAZEPIN;
A Haas fez a primeira aparição do novo carro nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Nesta manhã, Mazepin foi o primeiro dentre os pilotos da Haas, que terá também em 2021 o campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher, a ir para a pista. O piloto russo é um dos estreantes nesta nova temporada, além de Schumacher e de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, os três oriundos da principal categoria de acesso à F1.

Mazepin desembarca na F1 com muita desconfiança, sobretudo pelo caso de assédio sexual que protagonizou no fim do ano passado contra a modelo Andrea D’Ival. O russo tem como trunfo para estar na Fórmula 1 o dinheiro quase infinito levado pelo pai, Dimitry Mazepin, que se converteu em principal patrocinador da Haas por meio da empresa de fertilizantes UralKali.

Não à toa, o novo carro é todo pintado nas cores da bandeira russa, fato que chamou a atenção da WADA, Agência Mundial Antidoping, uma vez que os atletas da Rússia não podem ostentar símbolos nacionais em suas vestimentas e equipamentos em competições de caráter mundial, como é a Fórmula 1, em razão de sanção imposta pela Corte Arbitral do Esporte e válida até o fim de 2022.

O GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos testes de pré-temporada. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, a partir das 4h (de Brasília), com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos. E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre os testes da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube