Norris diz que McLaren identificou “debilidades” e mira segunda semana de testes para buscar soluções

Após dizer que era "difícil saber se problemas da McLaren desapareceram", depois de dias sem problemas em Barcelona, Lando Norris afirmou que a equipe já encontrou pontos fracos que a segunda semana de testes será focada em solucionar tais detalhes

Sem problemas de confiabilidade nos primeiros dias de testes em Barcelona, a McLaren não caiu na 'pegadinha' de achar que está tudo bem – isso de acordo com Lando Norris, um dos novos titulares da equipe laranja ao lado de Carlos Sainz.

Em entrevista nesta quinta-feira (21), quarto dia de pré-temporada na Catalunha, o britãnico comentou que a McLaren já, inclusive, identificou pontos fracos – e que as idas à pista nos próximos dias terão isso como função.

"Agora temos uma melhor ideia da direção que seguir com o carro. Sabemos quais são os pontos fortes e os débeis. Trabalharemos nessas debilidades na semana que vem", analisou Norris.

Lando Norris (Foto: McLaren)

Nesta quinta, Norris foi responsável por uma simulação de corrida com o MCL34. A McLaren deu 132 voltas antes de encerrar os trabalhos vespertinos.

"Definitivamente aprendi muito nos dois dias que tive com o carro. Encontramos algumas melhoras durante a semana. Mas ainda falta muito trabalho a ser feito. O dia foi o mais limpo em termos de consistência nas voltas. Foi muito produtivo", completou.

Em dia liderado por Nico Hülkenberg, Norris fez o 10° tempo, com 1min18s432. Sainz ficou em 12°. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.