Norris lamenta falha em largada no molhado na Hungria. Sainz pontua, mas vê “dia duro”

A McLaren não teve um bom dia em Hungaroring. Lando Norris passou longe do top-10, enquanto Sainz até pontuou, mas não comemorou tanto assim

Depois de duas provas em que os resultados foram empolgantes, incluindo um pódio na abertura da temporada, o GP da Hungria não foi fácil para a McLaren.

Lando Norris, que começou o campeonato empolgando, desta vez não passou do 13° lugar, enquanto Carlos Sainz até pontuou, mas saiu bastante insatisfeito com seu desempenho em Hungaroring.

Para o britânico, o grande problema foi a largada. Curiosamente, no final, ele até repetiu a força das provas anteriores, buscando no último giro ultrapassagem sobre Esteban Ocon – mas o começo estragou o restante.

“Resultado duro – não diria que foi uma corrida dura. A parte mais difícil foi minha largada, em que eu lancei bem o carro, mas em um segundo momento perdi o controle das rodas e tudo deu errado. Cometi um erro. Não larguei muito em pista molhada na carreira e nunca consegui uma boa. Tenho me preparado, mas não pude acertar novamente”, analisou.

“O resto da corrida foi de recuperação. É uma pista muito difícil de ultrapassar, então não deu para fazer muito mais. O ritmo estava bom, o carro bom para pilotar. Mas tive um problema na largada em uma das pistas em que sair bem é das coisas mais importantes”, completou Norris.

Já Sainz subiu para o nono posto após a punição a Kevin Magnussen, mas nem assim comemorou o resultado: “Foi um dia duro.”

“Tive uma boa largada e fiquei em boa posição antes do primeiro pit-stop, mas perdemos muitas posições nele por causa do tráfego, e acho que isso nos custou muito ao final. Consegui ao menos entrar na zona de pontos, então estou feliz com isso, mas definitivamente sinto que merecíamos mais”, completou o espanhol, que para entrar no top-10 (pré-punição a Haas) passou Charles Leclerc, seu futuro companheiro na Ferrari.

Noris parou em 26 pontos e é o quarto colocado no Mundial. Já Sainz foi a 14, suficiente para a nona colocação no momento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube