Norris revela surpresa com terceiro lugar da McLaren em Ímola: “Caiu no colo”

Norris sai em terceiro apesar de batida durante o Q3. O inglês da McLaren acredita que poderia ir além em Ímola se pista estivesse seca

Lando Norris se mostrou surpreso com o terceiro lugar conquistado para a corrida sprint na classificação desta sexta-feira (22) em Ímola. O britânico acredita que sua McLaren poderia ter chegado um pouco mais longe na Emília-Romanha, embora tenha ficado 1s132 atrás do pole-position, Max Verstappen.

Para Lando, o segundo lugar era bem possível de alcançar na qualificação, mas uma batida no final do Q3 minou qualquer chance de subir no grid. “Havia uma chance de, ao menos, tentar buscar Charles [Leclerc], afinal, o carro estava bem. É uma pena”.

Norris fez questão de exaltar a evolução de seu MCL36, que começou a temporada 2022 com diversos problemas que parecem ter ficado para trás. “Estamos cada vez melhores, mas claro que essas condições de pista fizeram muita diferença. Parece que caiu no colo”.

Norris chegou a bater durante o Q3 em Ímola, mas largará em terceiro na corrida sprint de sábado (Foto: Reprodução)

O piloto da McLaren explicou sua tática para chegar ao tempo de 1min29s131 em meio à pista molhada na Emília-Romanha. “Apenas tentei colocar os pneus na temperatura certa, até porque forcei muito na volta. Se estivesse completamente seco não estaríamos em terceiro”, disse Lando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No fim, Norris gostou de sua performance e espera melhor sorte para a corrida sprint. “Temos uma boa posição para amanhã, mesmo com a possibilidade de ir além”, completou.

A corrida sprint está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado (23). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília-Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.