Norris se diz desapontado por volta anulada em Ímola: “Fodi tudo”

Lando Norris teria garantido a terceira colocação no grid para o GP da Emília-Romanha, mas teve sua melhor volta no Q3 anulada por sair dos limites da pista. Em vez de reclamar, o britânico assumiu a culpa

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

A emocionante briga pela pole do GP da Emília-Romanha, na classificação deste sábado (17), quase incluiu um piloto de fora de Mercedes e Red Bull: Lando Norris chegou a anotar volta que seria a terceira melhor do Q3, mas esta foi anulada, e o piloto da McLaren sai apenas em sétimo.

Por isso, Norris ficou triste – mas sem culpar a equipe, outro piloto ou a direção de prova, que fez a volta ser anulada pelo britânico ter excedido os limites de pista da curva 9. Ele reclamou de si próprio: “Bem desapontado, bem irritado comigo mesmo.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB-STORIRES: o grid de largada do GP da Emília-Romanha!

Lando Norris ficou no top-10 (Foto: McLaren)

“Acho que foi um bom dia até ali, a equipe fez um trabalho fantástico. Sabe, o carro realmente brilhou na classificação. Melhoramos muito em relação à sexta, mas bem naquela volta em que eu não podia errar, fodi tudo. Ao fim do dia, o erro foi meu”, disse ele à Sky Sports.

Por outro lado, Norris pode comemorar a velocidade da McLaren – já que, além de ter brigado por um terceiro lugar, viu Daniel Ricciardo ficar em sexto.

“Estou bem feliz. Não com meu trabalho, mas com o da equipe. Acho que não começamos bem o final de semana, apanhamos um pouco, mas melhoramos muito. E acho que entendemos um pouco mais como o carro funciona, e também uma melhor janela para ele andar bem. É uma das coisas que precisávamos melhorar em relação ao Bahrein, onde sofremos. Mudamos e fizemos um trabalho melhor, menos eu”, completou.

A largada para a segunda etapa de 2021 acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube