Norris vê vaga na McLaren em 2019 como “plano perfeito”. Mas já se diz disposto a esperar até 2020

Muito próximo de um assento na McLaren, Lando Norris afirmou que todo o seu futuro depende de uma série de fatores e que está, basicamente, nas mãos dos chefes da equipe de Woking. Ainda considerando as outras opções, o britânico coloca a vaga para o ano que vem como situação perfeita na carreira

Lando Norris revelou que mantém sua mente aberta em relação ao seu futuro, mas que ocupar uma vaga na McLaren em 2019 continua sendo seu “plano perfeito”. O piloto participou dos testes coletivos na Hungria com a equipe e esclareceu suas ambições para o próximo passo na carreira.
 
Norris se juntou à McLaren em 2017, ano em que foi campeão da F3 Europeia, e logo assumiu um posto pela Carlin na F2. No campeonato atual, o britânico luta com George Russell, jovem piloto da Mercedes, e está em segundo lugar, apenas 12 pontos atrás do protegido de Brackley.
 
Com apenas 18 anos, Norris afirmou que está disposto a esperar até 2020 para assumir uma vaga na McLaren caso tenha a oportunidade, mas pontuou que o programa de participação nos primeiros treinos livres poderiam ser mais viáveis em 2019. 
Lando Norris participou dos testes na Hungria com a McLaren (Foto: McLaren)

"É muito difícil dizer [sobre o futuro]. Especialmente estando na situação em que estamos agora, sem ninguém saber realmente o que Fernando [Alonso] quer fazer no próximo ano”, afirmou.

 
“Obviamente, seria muito bom estar na F1, mas, ao mesmo tempo, ficando com a McLaren talvez seja melhor dizer: 'Eu quero fazer esses treinos livres, ter mais oportunidades de pilotar na F1'. Se houver confirmação de que podem me oferecer um assento em 2020, talvez seja uma oportunidade melhor e uma situação melhor para estar lá. Até todo mundo começar a tomar decisões, eu não sei o que dizer", adicionou
 
O jovem também foi procurado pela Toro Rosso, para substituir Brendon Hartley ainda esse ano. Com contrato que o libera da McLaren apenas em setembro, caso não haja acordo com a equipe, Norris ressaltou que pilotaria para outra equipe antes de chegar ao time de Woking, mas que tudo deve ser feito no momento certo.
 
“Claro que eu entendi. Seria bom saber que eu posso estar na F1. Mas eu não acho que ainda seja o caminho a percorrer. Acho que, idealmente, eu estaria com a McLaren no ano que vem, esse é o plano perfeito, mas não cabe a mim decidir, cabe aos chefes e Fernando e quem quer que tome todas as decisões”, completou.
 
"Eu só tenho que me concentrar na F2 e fazer o melhor trabalho que puder”, encerrou Norris. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.