Nuvens negras deixam Melbourne, e GP da Austrália deve ser disputado com pista seca

Segundo a previsão meteorológica, é baixa a possibilidade de a chuva voltar a dar as caras em Melbourne neste domingo. O frio, sim, deve prevalecer, com temperatura ambiente variando entre 15 e 17º C na região do circuito de Albert Park

 

 As imagens deste domingo em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Depois de praticamente um dia inteiro de chuvas, trovoadas e ventos fortes, finalmente Melbourne voltou a ter clima agradável e propício para a prática do automobilismo. Na tarde deste domingo (17), depois que a sessão classificatória do GP da Austrália foi realizada com pista úmida — que secou para a sequência do treino —, os 22 pilotos vão alinhar no grid no circuito de Albert Park, que terá pista seca para a realização da primeira prova da temporada 2013 do Mundial de F1.

O céu voltou a ficar azul em Melbourne, que verá Vettel largando na frente logo mais (Foto: Red Bull/ Clive Mason/ Getty Images)

Neste momento, faltando cerca de meia hora para a largada do GP da Austrália, o sol voltou a aparecer em Melbourne, ainda que de maneira bastante tímida. Entretanto, o frio perdura nesta tarde de domingo, com a temperatura ambiente variando entre 15 e 17ºC. A possibilidade de chuva, segundo o site ‘Weather Channel’, é bastante pequena e não passa de 10% para o horário da corrida, logo mais, às 3h de Brasília (17h locais).

Já a umidade relativa do ar é relativamente alta, variando entre 52 e 62%. Os ventos fortes, que tanto marcaram o último sábado, é que podem dar as caras novamente. A previsão meteorológica indica velocidade dos ventos entre 18 e 23 km/h na direção Sul.

A corrida, que abre o Mundial 2013, tem largada marcada para as 17h locais, 3h no Brasil. O Grande Prêmio transmite em tempo real aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.