De Vries exalta ritmo e se diz “encorajado” com AlphaTauri mesmo no 14º lugar em Sakhir

Nyck de Vries sequer passou ponto de pontuar no GP do Bahrein, mas não tem problema: mesmo assim, o piloto estreante aprovou o rendimento da AlphaTauri

VERSTAPPEN DOMINA F1 NO BAHREIN + ALONSO BRILHA | Paddock GP #319

O GP do Bahrein do último fim de semana serviu de estreia para Nyck de Vries nos quadros da AlphaTauri. O piloto holandês, que defendeu a Williams no GP da Itália de 2022 numa emergência, finalmente é oficialmente piloto titular na Fórmula 1. Apesar de terminar a corrida bem distante dos pontos, De Vries saiu animado com o que a AlphaTauri apresentou: ritmo para brigar com o restante do pelotão médio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com De Vries, foi possível duelar com as equipes que andam próximas a AlphaTauri. O final foi na 14ª colocação e a ideia de pontuar era um tanto quanto fora de cogitação para o piloto, mas dava para terminar mais na frente não fosse o primeiro erro tático da temporada da equipe italiana: De Vries não foi chamado aos boxes quando Charles Leclerc abandonou e causou intervenção do VSC na pista. Quem estava perto dele, fez isso e ganhou bastante tempo sobre o campeão da F2 e da Fórmula E.

“O importante para mim é poder lutar com as equipes do pelotão intermediário, e certamente tínhamos condições de fazer isso no que dizia respeito ao ritmo. Isso foi encorajador”, opinou.

De Vries ficou na 14ª colocação (Foto: Red Bull Content Pool)

“É uma pena que tenhamos perdido a chance de parar nos boxes durante o VSC, mas foi a decisão que tomamos naquele momento. Às vezes funciona e às vezes, não. Acho que pontuar não era algo muito realista, mas definitivamente podíamos ter brigado pelo 12º lugar. No fim das contas, aprendemos com tudo isso e foi uma corrida positiva”, apontou.

Fora do Bahrein, De Vries acredita que o estilo da pista de Jedá, próxima parada do Mundial, vai jogar a favor da AlphaTauri.

“De acordo com nossa compreensão de momento, parece que se encaixa melhor com o pacote que temos. Mas ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos buscar um passo de cada vez, ainda que sem ficar parados no tempo entre as corridas”, finalizou.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Arábia Saudita, no circuito de rua de Jedá, entre os dias 17 e 19 de março.

CHORA, TOTO! “NÃO É CEDO PARA MERCEDES SE DESESPERAR NA F1” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.