De Vries lamenta demissão precoce na F1, mas reconhece: “Faz parte da vida”

Nyck de Vries perdeu a vaga na AlphaTauri depois de apenas dez corridas, mas reforçou que não guarda ressentimentos pela demissão precoce

A passagem de Nyck de Vries pela Fórmula 1 durou menos que uma temporada completa e, depois de dez corridas como titular, a AlphaTauri dispensou o neerlandês e passou a contar com os serviços de Daniel Ricciardo. Apesar de chateado, De Vries não guardou ressentimentos e disse que demissões como a dele “fazem parte da vida”.

Sem encontrar lugar no grid da F1 após vencer a Fórmula 2 em 2019, De Vries se tornou piloto reserva da Mercedes ao mesmo tempo que defendia a escuderia alemã na Fórmula E. Na categoria de carros elétricos, inclusive, foi campeão em 2021.

Mas as atenções se voltaram para o neerlandês quando pontuou pela Williams no GP da Itália de 2022, quando foi chamado para substituir Alexander Albon. Assim, garantiu um contrato com a AlphaTauri e se tornou titular em 2023.

Os resultados junto do time de Faenza, no entanto, não foram dos melhores e Nyck teve a melhor exibição no GP de Mônaco, quando cruzou a linha de chegada em 12º. Sem apresentar sinais de evolução, a AlphaTauri acabou o substituindo por Daniel Ricciardo após o GP da Inglaterra.

Nyck De Vries deixa a AlphaTauri após dez corridas (Foto: Red Bull Content Pool)

Porém, De Vries entendeu o lado da equipe e afirmou que decisões como essa, fazem parte da vida e do esporte.

“Sonhei por muito tempo em estar na Fórmula 1, mas tudo acabou muito rápido. Isso é uma grande decepção, mas faz parte da vida e também do esporte. Isso pode parecer muito racional, mas é assim que realmente me sinto. Agora vou abraçar as novas oportunidades que aparecerem em meu caminho”, finalizou o neerlandês.

Depois de perder a vaga na Fórmula 1, Nyck foi confirmado como piloto titular da Mahindra na temporada 2023/24 da Fórmula E.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.