Oitavo, Alonso mantém cautela após sexta-feira na Hungria: “Algumas equipes não mostram todo potencial”

Após um dia sem problemas, Fernando Alonso encerrou a sexta-feira (24) em Hungaroring na oitava colocação. Apesar do bom resultado, o espanhol ficou com o pé atrás, pois disse acreditar que ainda existem pilotos que ficarão à sua frente

Fernando Alonso pode ter terminado o dia em boa colocação, mas continuou com um pé atrás com o resultado. Nesta sexta-feira (24) aconteceram as primeiras atividades para a etapa da Hungria, e após as duas sessões, ele fechou em oitavo.
 
Com o carro da McLaren mais adaptado ao circuito, o bicampeão conseguiu alcançar uma boa marca na folha de tempos, ficando à frente da dupla da Williams no final do dia.
 
O espanhol, porém, manteve a cautela por aparecer no top-10 do dia, pois segundo ele, ainda existem outros pilotos que podem sem mais velozes, além de equipes que não mostram todo o ritmo que seus carros têm. “Vimos nas sextas-feiras que algumas equipes não mostram todo seu potencial”, afirmou.
A McLaren de Fernando Alonso não ficou tão distante dos rivais nesta manhã (Foto: AP)
“A Williams, por exemplo, sempre é mais lenta, e nos sábados se mostra muito competitiva. Force India não participou do segundo treino livre, então existem alguns carros com potencial de ficar na nossa frente amanhã”, completou.
 

Porém, mesmo com as ressalvas do bom resultado, o titular da McLaren acredita que a equipe vem melhorando a cada etapa, e ele pode se dizer satisfeito com o que foi apresentando nos primeiros treinos livres em Hungaroring.
 

“Estou feliz com o desempenho de nosso carro, está um pouco melhor a cada corrida. Foi uma sexta sem problemas para nós e ambos os pilotos completaram a programação sem nenhuma complicação. Foi um início positivo para nós, mas o mais importante é a classificação e especialmente a corrida”, explicou.
 
“Obviamente que o carro melhora a cada semana e hoje tivemos uma boa sexta-feira. Mas o final de semana é longo e precisamos ver amanhã como os outros estão e especialmente domingo”, encerrou.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.