Oitavo, Alonso mantém cautela após sexta-feira na Hungria: “Algumas equipes não mostram todo potencial”

Após um dia sem problemas, Fernando Alonso encerrou a sexta-feira (24) em Hungaroring na oitava colocação. Apesar do bom resultado, o espanhol ficou com o pé atrás, pois disse acreditar que ainda existem pilotos que ficarão à sua frente

Fernando Alonso pode ter terminado o dia em boa colocação, mas continuou com um pé atrás com o resultado. Nesta sexta-feira (24) aconteceram as primeiras atividades para a etapa da Hungria, e após as duas sessões, ele fechou em oitavo.
 
Com o carro da McLaren mais adaptado ao circuito, o bicampeão conseguiu alcançar uma boa marca na folha de tempos, ficando à frente da dupla da Williams no final do dia.
 
O espanhol, porém, manteve a cautela por aparecer no top-10 do dia, pois segundo ele, ainda existem outros pilotos que podem sem mais velozes, além de equipes que não mostram todo o ritmo que seus carros têm. “Vimos nas sextas-feiras que algumas equipes não mostram todo seu potencial”, afirmou.
A McLaren de Fernando Alonso não ficou tão distante dos rivais nesta manhã (Foto: AP)
“A Williams, por exemplo, sempre é mais lenta, e nos sábados se mostra muito competitiva. Force India não participou do segundo treino livre, então existem alguns carros com potencial de ficar na nossa frente amanhã”, completou.
 

Porém, mesmo com as ressalvas do bom resultado, o titular da McLaren acredita que a equipe vem melhorando a cada etapa, e ele pode se dizer satisfeito com o que foi apresentando nos primeiros treinos livres em Hungaroring.
 

“Estou feliz com o desempenho de nosso carro, está um pouco melhor a cada corrida. Foi uma sexta sem problemas para nós e ambos os pilotos completaram a programação sem nenhuma complicação. Foi um início positivo para nós, mas o mais importante é a classificação e especialmente a corrida”, explicou.
 
“Obviamente que o carro melhora a cada semana e hoje tivemos uma boa sexta-feira. Mas o final de semana é longo e precisamos ver amanhã como os outros estão e especialmente domingo”, encerrou.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube