Bearman minimiza participações em etapas na F1 2024: “Ainda me considero novato”

Oliver Bearman disse que ainda se vê como um estreante na F1, uma vez que tem pouca quilometragem e não conhece a maioria dos circuitos da categoria

Oliver Bearman disputou três corridas na Fórmula 1 2024 como substituto e, agora que vai fazer a primeira temporada completa na categoria, não é considerado oficialmente um novato. O britânico, no entanto, vê o cenário de outra forma e disse que ainda se vê como um estreante. Afinal, além da pouca quilometragem com um carro de F1, existem inúmeros circuitos no calendário em que nunca teve contato.

Bearman disputou a segunda temporada da Fórmula 2 pela Prema no ano passado, mas também precisou fazer algumas participações na F1. A primeira delas foi ainda no começo do ano, no GP da Arábia Saudita, quando teve de substituir Carlos Sainz na Ferrari. Posteriormente, o britânico substituiu Kevin Magnussen na Haas nos GPs do Azerbaijão e de São Paulo. Por isso, embora não concorde, Oliver não é mais considerado um novato na categoria.

“Ainda me considero um novato. Oficialmente falando não sou um estreante, mas acho isso um pouco duro. Certamente há nomes com mais quilometragem na F1 do que eu e ainda assim são considerados novatos de forma oficial”, apontou Bearman.

O nome em questão citado por Bearman é Andrea Kimi Antonelli, piloto formado pela academia da Mercedes e que vai substituir Lewis Hamilton em 2025. Apesar de estrear em uma equipe que pertence à parte da frente do grid, o italiano ainda não tem corridas da F1 no currículo, mas já acumulou milhares de quilômetros em testes privados realizados pelo time.

Oliver Bearman foi para a pista do Bahrein com o novo carro da Haas (Vídeo: Haas)

“Então ainda me sinto como um estreante, há pistas que não visitei e também não fiz uma temporada completa na F1. E isso, na minha opinião, faz de mim um novato, mas certamente tenho muita sorte de ter feito três corridas. Então estou me sentindo pronto”, finalizou Bearman.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14 a 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.