Oracle aumenta parceria com Red Bull e promete contribuir: “Bilhões de simulações”

Ariel Kelman, diretor de marketing da Oracle, tratou um pouco mais da parceria com a Red Bull a partir de 2022

HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273

A parceria entre Oracle e Red Bull já estava em curso no ano passado, mas o acordo ganhou outro tamanho a partir da temporada 2022. A empresa estadunidense de tecnologia e informática passa a ser a principal patrocinadora e fazer até parte do nome oficial do time neste ano: Oracle Red Bull Racing. Além de patrocínio, o acordo prevê uma ampla parceria tecnológica e as possibilidades são muitas.

Ariel Kelman, diretor de marketing da Oracle, esteve presente no lançamento do RB18, o novo carro da equipe dos energéticos e tratou da parceria. Dentre as coisas que a Oracle pode entregar, garante, estão bilhões de simulações por fim de semana de corrida, algo que tende a ajudar a traçar estratégias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner, Verstappen e Pérez estiveram no evento de lançamento do RB18 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Nós tivemos uma tremenda experiência com o time durante o último ano, e estávamos focados em aprender e tentar entender todas as maneiras que uma equipe de Fórmula 1 precisa da melhor tecnologia para vencer nas pistas e nos negócios, para que sejam eficientes e efetivos”, disse.

“Exploramos diversas áreas, uma das mais interessantes no último ano foi nas simulações de estratégias de corrida. Usando nossa infraestrutura de plataforma na nuvem, nosso time foi capaz de rodar literalmente bilhões de simulações para cada final de semana a fim de explorar qual seria a melhor estratégia”, seguiu.

“Tem sido ótimo, e estamos trabalhando para otimizar isso ainda mais no futuro, adicionando machine learning e inteligência artificial para automatizar coisas que previamente eram manuais”, finalizou.

A F1 conta com o primeiro teste coletivo de pré-temporada, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

VOLTA DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 SE INSPIRA NA DERROTA PARA ROSBERG EM 2016
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.