Piastri coloca 2023 como meta para conseguir vaga na F1: “Fiz tudo ao meu alcance”

Oscar Piastri foi um dos grandes destaques do automobilismo neste ano, venceu a F2 com autoridade, mas ficou sem a sonhada vaga no grid da Fórmula 1 para 2022

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA DESPEDIDA DE VETERANOS

Oscar Piastri estreou na Fórmula 2 neste ano, mas rapidamente assumiu o posto de destaque, dominou o campeonato e sagrou-se campeão. Mesmo assim, o australiano não conseguiu vaga no grid da Fórmula 1 para 2022, inclusive sendo preterido por um dos rivais que perdeu a batalha na categoria de formação.

Integrante da academia da Alpine, Piastri vai assumir o papel de piloto reserva do time na F1 em 2022, com a expectativa de cumprir um intenso programa dentro e fora das pistas, principalmente na fábrica de Enstone, na Inglaterra. Para 2023, o piloto de 20 anos espera outro destino.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

OSCAR PIASTRI; FÓRMULA 2;
Oscar Piastri é piloto da academia da Alpine e brilhou na Fórmula 2 (Foto: Fórmula 2/Twitter)

“Espero que eu possa mostrar que sou um bom piloto. Se eu não mostrei isso ainda, estou literalmente sem mais categoria de monopostos para prova. Certamente fiz tudo ao meu alcance para me apresentar à Fórmula 1”, disse o australiano ao site MotorsportWeek.

“Claro, é um pouco decepcionante não fazer o salto direto [para a F1]. E eu realmente espero estar no grid em 2023. Ficarei bem irritado se não estiver no grid em 2023, esgotei os lugares para me provar”, seguiu.

Apesar disso, Piastri espera ficar bem ocupado com seu novo posto dentro da Alpine. “No próximo ano, tenho uma boa oportunidade nessa transição para o mundo da F1, sem pilota, mas com muito trabalho no simulador. Vou provar à Alpine porque devo estar no grid e espero que isso renda uma vaga para 2023”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.