Piastri exalta papel de piloto reserva da Alpine na F1 2022: “Não será ano perdido”

Mesmo campeão da Fórmula 2 no ano passado, Oscar Piastri ficou sem vaga na F1 em 2022 e vai se contentar com a função de reserva da equipe Alpine

RUSSELL CHEGA NA MERCEDES PARA SE TORNAR NOVO BOTTAS OU NOVO HAMILTON?

Nos últimos anos, Oscar Piastri acumulou títulos nas pistas ao redor do mundo. Em temporadas consecutivas, o australiano levou a F-Renault, Fórmula 3 e Fórmula 2. Mesmo assim, ficou sem vaga no grid da F1 para 2022, preterido pelo rival Guanyu Zhou. Sobrou apenas um espaço como piloto de testes da Alpine, equipe da qual faz parte da academia.

Mesmo sem correr oficialmente em 2022, Piastri está confiante de que vai aproveitar bem o ano e não acredita que será uma temporada desperdiçada, enquanto Fernando Alonso e Esteban Ocon seguem titulares da Alpine em outro campeonato da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

OSCAR PIASTRI; FÓRMULA 2; ABU DHABI;
Oscar Piastri foi o grande nome da Fórmula 2 em 2021 (Foto: Fórmula 2)

“Não acho que será um ano perdido. Claro que eu gostaria de estar no grid, mas eu posso fazer várias coisas no próximo ano, como viajar com a Fórmula 1, precisando me adaptar à pressão. É bom, eu acho”, disse Piastri em entrevista à Autosport.

“E também ouvir Fernando e Esteban sobre o novo carro. Posso escutar como está o desenvolvimento do carro e, com todo o trabalho do simulador, posso contribuir com isso. Existem muitas outras coisas, para ser um piloto de sucesso na F1, do que pilotar”, completou.

Piastri testou o carro da Alpine em diversas oportunidades ao longo de 2021, inclusive nos testes de pós-temporada da categoria, realizados em Abu Dhabi. Mesmo assim, o australiano já mostrou que sua expectativa está no ano seguinte.

“Claro, é um pouco decepcionante não fazer o salto direto [para a F1]. E eu realmente espero estar no grid em 2023. Ficarei bem irritado se não estiver no grid em 2023, esgotei os lugares para me provar”, pontuou.

A Mercedes foi a primeira equipe a ligar o motor do carro de 2022 na F1 (Vídeo: Mercedes)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar