Piastri isenta Sainz e diz que toque após largada na Bélgica foi “incidente de 1ª volta”
Oscar Piastri não culpou ninguém por acidente que o tirou do GP da Bélgica logo na primeira volta e ainda comentou sobre dificuldade de fazer Eau Rouge com volante travado
O GP da Bélgica terminou ainda na primeira volta para Oscar Piastri. O australiano, que largava na quinta posição, teve um toque com Carlos Sainz, dentro da curva La Source, e devido aos danos em seu McLaren, teve de abandonar a prova. Apesar do infortúnio, o dono do carro #81 não culpa ninguém pelo incidente, mas acredita que as ações dele e do espanhol poderiam ser outras.
Apesar de ter largado com os pneus médios em comparação com os compostos macios dos carros a seu redor, o piloto da equipe papaia teve um bom começo e se posicionou à frente de Sainz. No entanto, o movimento do espanhol criou uma situação em que três carros dividiram a pista, com o Mercedes de Lewis Hamilton na parte externa – o que acabou resultando no incidente.
“Acho que isso se enquadra firmemente na categoria de incidente de primeira volta”, refletiu Piastri sobre o acidente. “Tive um bom começo, coloquei a frente do meu carro em posição para ultrapassagem. Quando chegamos à zona de frenagem, Carlos [Sainz] se moveu para a direita e travou seus pneus, aí também tive de tentar evitar fazer o mesmo, então na hora da tomada da curva minhas opções eram bastante limitadas”, emendou.
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“Vou rever tudo o que aconteceu e analisar se há mais alguma coisa que poderia ter feito, mas é uma pena que saímos da prova”, acrescentou o novato.
Piastri, no entanto, não culpou Sainz pela colisão, afirmando que ambos os pilotos envolvidos poderiam ter posicionado seus carros de outra forma. “Acredito que, olhando para o que aconteceu, nós dois poderíamos ter feito as coisas um pouco diferentes”, disse.
O #81 ainda afirmou que fazer a Eau Rouge com problemas em sua direção foi bem preocupante e que, logo após completar a curva, rapidamente recolheu seu carro para não atrapalhar os outros pilotos.
“Acho que tive um furo no pneu esquerdo dianteiro, e que o direito dianteiro também estava quebrado. Subi a Eau Rouge com o volante travado em linha reta, então algo estava claramente quebrado. Tive sorte que todos me ultrapassaram antes da curva e da forma como a direção estava eu meio que consegui chegar ao lado esquerdo da pista, então a partir daí estava tudo bem”, explicou.
“Olha, fazer isso não foi nada divertido, com certeza”, finalizou o australiano.
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