Piastri torce para que atualizações em Baku “coloquem McLaren no caminho certo”

Depois de marcar os primeiros pontos na Fórmula 1, Oscar Piastri ainda vê a pausa antes do GP do Azerbaijão como a chance para um recomeço seu e também da McLaren na temporada

Oscar Piastri foi um dos que escaparam do caos na Austrália para marcar os seus primeiros pontos na Fórmula 1. E para a próxima etapa da temporada, no Azerbaijão, a expectativa é que o time de Woking avance ainda mais, com a chegada de um novo pacote de atualizações. Será, nas palavras do novato, a chance de “um reinício”.

A McLaren já avisou que a melhoria que será levada para o fim de semana em Baku será a primeira de três grandes atualizações que o MCL60 sofrerá ao longo da temporada. Nas palavras do chefe da equipe, Andrea Stella, até o retorno das férias de verão na Europa, a expectativa é ter uma “versão B” do atual carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri está confiante nas atualizações que a McLaren levará para o Azerbaijão (Foto: AFP)

Piastri acredita que o primeiro pacote já pode ajudar os ingleses a dar esse salto no pelotão. “Acho que definitivamente vai nos ajudar a ir mais rápido para a frente do grid”, avaliou o australiano durante a passagem da F1 na Austrália. “Tenho certeza de que outras equipes também tiveram atualizações.”

“E acho que o que teremos em Baku será um bom passo nesse plano maior para o resto da temporada. Então ajuda um pouco, sem dúvida, e espero que nos coloque no caminho certo”, completou, sem ignorar, contudo, que os principais adversários também não vão ficar parados em termos de desenvolvimento.

“Acho que não estamos subestimando todos os outros que provavelmente também terão novas peças, então veremos quanta competitividade vamos ganhar a partir disso”, ressaltou.

Em seguida, Oscar foi questionado sobre a pausa forçada que a categoria teve de fazer por conta do cancelamento do GP da China, mas o piloto acredita que esse tempo pode ser benéfico para a McLaren. E ainda aposta no intervalo como um ponto de virada até para si próprio.

“Sim, acredito que, para mim, é uma ótima oportunidade, olhar para essas minhas três primeiras corridas na F1 e digerir o que deu certo e o que não deu. É como um recomeço para o restante do ano. Então, acho que será bom para todos”, completou.

“Obviamente, você quer manter o ímpeto se estiver indo bem, e é uma boa chance para ‘resetar’ se for o contrário, então acho que vamos usar isso em nosso favor”, finalizou Piastri.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.