Piastri valoriza atualizações da McLaren em 2023: “Tudo funcionou como deveria”

Oscar Piastri celebrou a eficiência dos engenheiros da McLaren ao longo de 2023 e destacou que agora a equipe pertence ao pelotão da frente na Fórmula 1

Oscar Piastri teceu elogios ao trabalho realizado pela McLaren ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de um início dos mais complicados em que tinha um dos piores carros do grid, o jovem estreante afirmou que a equipe soube trabalhar de forma inteligente para aplicar atualizações efetivas no MCL60 e, graças a isso, o time conseguiu se colocar na parte de cima do pelotão.

De acordo com Piastri, o que mais lhe surpreendeu foi a precisão por parte da engenharia da McLaren. O #81 revelou que, ao desenvolver um novo pacote de atualização, o ganho em pista foi exatamente o que estava previsto nos dados de simuladores, algo que raramente acontece.

Relacionadas


“Foi uma grande reviravolta. A primeira atualização que fizemos realmente nos deu mais desempenho, e todas as outras que chegaram depois também fizeram a mesma coisa. O mais encorajador é que tudo o que queríamos colocar no carro funcionou exatamente como deveria. Todos os números que esperávamos eram basicamente os mesmos na vida real, e nem sempre isso é o que acontece”, avaliou Piastri.

“Sempre acreditei que se tivéssemos um carro capaz de lutar na frente estaríamos prontos, e conseguimos mostrar isso na segunda metade do ano. O desenvolvimento e o progresso por parte do carro, em particular, têm sido incríveis e agora estamos andando cada vez mais na frente, finalizou Oscar.

Oscar Piastri conseguiu dois pódios após as melhorias do MCL60 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Desde que o primeiro grande pacote de atualizações da McLaren chegou no GP da Áustria, o time subiu de forma considerável na tabela e conquistou nove pódios em 12 corridas.

Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.