Liberty Media pede desculpas à população de Las Vegas e espera “grande lucro econômico”

Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o Liberty Media, por meio do CEO Greg Maffei, pediu desculpas aos moradores de Las Vegas pelo transtorno causado pelas obras para receber a categoria neste final de semana, mas aposta que o GP de F1 será "o maior evento que Las Vegas terá"

O aguardado GP de Las Vegas acontece neste final de semana, só que os preparativos para a estreia da corrida no calendário da Fórmula 1 causaram tanta perturbação no cotidiano dos moradores que o CEO do Liberty Media, Greg Maffei, veio a público pedir desculpas à população.

Localizada no estado de Nevada, a oeste do país norte-americano, Las Vegas é um dos pontos turísticos mais badalados do mundo. Contudo, a região que vai receber a elite do automobilismo mundial está há meses em obras para a construção de toda a estrutura que vai atender a F1. O circuito montado nas ruas da cidade tem extensão de 6,1 km.

Entre as operações realizadas, árvores foram removidas, além do bloqueio ao acesso para as famosas fontes do Bellagio para a montagem de arquibancadas. Os torcedores ainda reclamaram dos altos preços dos ingressos e pacotes de hospitalidade — alguns girando em torno de milhões de dólares.

Todo o esquema pré-evento afetou a rotina da população local, obrigados a pegar desvios para se locomoverem pela região. Ao canal Fox5, Maffei se desculpou pelo transtorno.

As obras no circuito de rua de Las Vegas começaram há meses (Foto: Reprodução/AMuS)

“Quero pedir desculpas a todos os residentes de Las Vagas, e agradecemos a eles pela disposição em nos tolerar”, começou o dirigente. “Vamos trazer algo em torno de US$ 1,7 bilhão (R$ 83,6 bilhões, na cotação atual) em receitas para a área, então não será benefício apenas para os fãs que querem assistir à corrida”, salientou.

“Esperamos que seja um grande benefício econômico para Las Vegas. Torcemos para que este seja o ano mais difícil por conta de todas as construções feitas e que as coisas fiquem mais fáceis no futuro”, completou Maffei, enfatizando na sequência que serão “105 mil pessoas” envolvidas, o que fará do GP da F1 “o maior evento que Las Vegas terá”.

“Tem festa de lançamento de quarta-feira e domingo, quase uma semana de eventos e apresentações musicais”, acrescentou o CEO do grupo detentor dos direitos comerciais da F1, defendendo ainda a categoria quanto aos valores exorbitantes cobrados aos fãs.

“Vemos figuras esportivas de outras competições tendo seu próprio estilo de festa. Muitos [dos altos preços] vêm de custos que não são inteiramente nossos. Não estou ressentido com nossos parceiros, mas, sabe, o mínimo de cinco noites em hotéis e coisas do tipo ajudaram a aumentar os custos”, concluiu.

O GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada 2023, acontece neste final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.