Piastri vê “dias produtivos” e diz que carro “funcionou sem falhas” no Bahrein
Oscar Piastri explicou que a pré-temporada serviu de aprendizado para ele e a McLaren e elogiou o potencial do MCL39, carro que nasceu com fortes indícios para ser o melhor do grid em 2025
Oscar Piastri não escondeu as boas impressões que o MCL39 deixou após a pré-temporada da F1 2025 no Bahrein. Desde o primeiro dia, a McLaren dava sinais de que seria a equipe com o melhor carro do grid e, até momento, isso parece uma previsão real.
Para o australiano, embora a equipe laranja-papaia pregue “cautela” com ritmo de corrida demonstrado durante os três dias, o bólido funcionou “praticamente sem falhas” em Sakhir.
“Foram três dias produtivos. Tentamos várias coisas e aprendemos muito. Algumas coisas foram muito boas, outras ainda precisam ser melhoradas, mas é exatamente para isso que servem os testes”, disse Piastri.
“O carro funcionou praticamente sem falhas, o que foi um ponto de partida sólido. Temos muito o que analisar antes de Melbourne, mas acho que estamos indo para lá em boa forma”, concluiu o piloto do #81.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

