Szafnauer se anima com Alpine e diz que saída da Aston Martin “foi melhor para todo mundo”

Dirigente afirmou que, inicialmente, não tinha a intenção de deixar a Aston Martin, mas reconheceu que as coisas mudaram com o passar do tempo. Executivo está há menos de uma semana trabalhando com a Alpine

DESEMPOLGOU: WILLIAMS FINALMENTE APRESENTA PROBLEMAS NA FÓRMULA 1 2022. E AGORA?

Otmar Szafnauer afirmou que a saída da Aston Martín foi “melhor para todo mundo”. O romeno começa em 2022 uma nova história na Fórmula 1, agora como chefe de equipe da Alpine.

Em janeiro passado, a Aston Martin surpreendeu ao anunciar a saída de Szafnauer da chefia da equipe onde trabalhou por 12 anos ― desde os tempos da Force India ― e vinha ganhando espaço desde a compra por Lawrence Stroll, pai de Lance.

Otmar Szafnauer é novo chefe da Alpine (Foto: Racing Point)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A saída surpreendeu ainda mais já que em novembro passado, durante a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil, Otmar afirmou que tinha um contrato longo em vigor e não planejava deixar a equipe. Questionado sobre o que mudou desde então, Szafnauer respondeu: “O tempo passou”.

“Naquele momento, eu não tinha intenção de sair. Mas o tempo passou, as coisas mudaram na Aston e eu achei que era melhor para todo mundo que eu procurasse outro lugar”, explicou.

Szafnauer teve um papel ativo na transição de Force India para Racing Point após o colapso financeiro da equipe, em 2018, quando Lawrence entrou em cena para bancar o negócio. Desde então, porém, a equipe foi rebatizada como Aston Martin, o que mudou ainda mais o ambiente, especialmente após a chegada de Martin Whitmarsh, que assumiu como diretor executivo do grupo.

Otmar, então, migrou para a Alpine, que passou por uma grande reestruturação com a saída do ex-diretor executivo Marcin Budkowski.

“Estou realmente gostando. É o meu sexto dia”, comentou. “Passei alguns dias na fábrica, tentei andar por lá e conhecer o máximo de pessoas que pude em poucos dias. Fiquei agradavelmente surpreso em ver muitos rostos que conhecia do meu passado, seja da Honda, da BAR ou até da Force India. Sei como são as pessoas”, continuou.

“Há um grande potencial, pessoas com a mesma opinião, seguindo a mesma direção e querendo se sair bem. Eles têm uma ótima história aqui. Eles venceram antes, têm uma boa infraestrutura, então estou realmente ansioso para trabalhar com eles”, finalizou.

Mercedes continua na pista neste sábado (12) para os dois últimos dias de testes de pré-temporada no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito de Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

LEIA TAMBÉM
+Horner volta atrás e vê legalidade em conceito “muito inovador” da Mercedes
+Sainz minimiza elogios da Mercedes: “Chegam na corrida e acabam com a competição”

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar