Pai de Hamilton diz que motivo para contrato de um ano é vontade de “fazer outras coisas”

Lewis Hamilton não quis um longo contrato com a Mercedes porque já começa a pensar em uma vida fora da F1. Quem diz isso é ninguém menos do que o pai do piloto, Anthony Hamilton

Lewis Hamilton decidiu renovar com a Mercedes, mas só por mais um ano. Ao invés de mais um contrato de longa data, o heptacampeão decidiu se comprometer apenas até o fim de 2021. Para Anthony Hamilton, pai do piloto, o motivo para isso é simples: Lewis já começa a planejar uma vida fora da Fórmula 1.

“Eles [Hamilton e Mercedes] já têm uma longa relação”, disse Anthony, entrevistado pela rádio talksport. “Sinto que lealdade é algo importante nesse mundo hoje em dia, então é bom ver que eles seguem juntos por mais um ano”, seguiu.

“Não acho que o objetivo é bater o recorde [de títulos]. Acho que é a percepção de que ele está ficando mais velho e quer fazer outras coisas na vida. Há mais coisas na vida do que o automobilismo, mas ele está feliz de correr por mais um ano”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; F1; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton não quis compromisso de longo prazo (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Aos 36 anos, Hamilton vai somar 15 temporadas na F1. Apesar de reafirmar o amor pelo automobilismo, o piloto começa a planejar o futuro. Com um calendário de 23 GPs, o posto de piloto da Mercedes restringe o tempo livre.

Além do pouco tempo livre, a verdade é que não há muito mais para Hamilton conquistar na F1. O britânico já se isolou como piloto com mais vitórias e mais poles na categoria. É também quem tem mais títulos, mas ainda empatado com Michael Schumacher.

Ainda não há qualquer sinal de que 2021 será de fato o último ano de Hamilton na F1, mas a Mercedes não quer dormir no ponto. A escuderia já começa a pensar com mais carinho em jovens pilotos, como George Russell.

Com acordo finalizado, Hamilton e Mercedes podem finalmente focar na temporada 2021. O novo carro será lançado em 2 de março, enquanto o campeonato começa para valer em 28 de março, data do GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.