Pai de Hamilton diz que motivo para contrato de um ano é vontade de “fazer outras coisas”

Lewis Hamilton não quis um longo contrato com a Mercedes porque já começa a pensar em uma vida fora da F1. Quem diz isso é ninguém menos do que o pai do piloto, Anthony Hamilton

Lewis Hamilton decidiu renovar com a Mercedes, mas só por mais um ano. Ao invés de mais um contrato de longa data, o heptacampeão decidiu se comprometer apenas até o fim de 2021. Para Anthony Hamilton, pai do piloto, o motivo para isso é simples: Lewis já começa a planejar uma vida fora da Fórmula 1.

“Eles [Hamilton e Mercedes] já têm uma longa relação”, disse Anthony, entrevistado pela rádio talksport. “Sinto que lealdade é algo importante nesse mundo hoje em dia, então é bom ver que eles seguem juntos por mais um ano”, seguiu.

“Não acho que o objetivo é bater o recorde [de títulos]. Acho que é a percepção de que ele está ficando mais velho e quer fazer outras coisas na vida. Há mais coisas na vida do que o automobilismo, mas ele está feliz de correr por mais um ano”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; F1; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton não quis compromisso de longo prazo (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Aos 36 anos, Hamilton vai somar 15 temporadas na F1. Apesar de reafirmar o amor pelo automobilismo, o piloto começa a planejar o futuro. Com um calendário de 23 GPs, o posto de piloto da Mercedes restringe o tempo livre.

Além do pouco tempo livre, a verdade é que não há muito mais para Hamilton conquistar na F1. O britânico já se isolou como piloto com mais vitórias e mais poles na categoria. É também quem tem mais títulos, mas ainda empatado com Michael Schumacher.

Ainda não há qualquer sinal de que 2021 será de fato o último ano de Hamilton na F1, mas a Mercedes não quer dormir no ponto. A escuderia já começa a pensar com mais carinho em jovens pilotos, como George Russell.

Com acordo finalizado, Hamilton e Mercedes podem finalmente focar na temporada 2021. O novo carro será lançado em 2 de março, enquanto o campeonato começa para valer em 28 de março, data do GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube