Parabéns e cutucada: Sainz reclama de Norris em disputa na Áustria: “Me jogou pra fora”

Carlos Sainz deu os parabéns a Lando Norris pela conquista do pódio neste domingo no Red Bull Ring. Por outro lado, o espanhol deu aquela alfinetada no companheiro de equipe durante uma disputa por posição e disse que, no fim das contas, poderia ter sido ele o piloto da McLaren no top-3. Resultado: quinto lugar para o dono do carro #55

A McLaren viveu um domingo (5) de sonho na abertura da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GP da Áustria começou com Lando Norris largando em terceiro e Carlos Sainz partindo da oitava posição. Depois de uma empolgante e imprevisível corrida, o inglês de 20 anos tirou proveito da punição imposta a Lewis Hamilton e conquistou seu primeiro pódio na categoria. Carlos Sainz não ficou muito atrás e cruzou a linha de chegada em quinto. Clima de festa para a equipe de Woking, certo? Sim, mas houve espaço também para uma bela cutucada do espanhol no companheiro de equipe.

É que na fase final da corrida, os dois dividiram as curvas no miolo do circuito austríaco quando lutavam pela quinta posição. Norris defendeu a posição com valentia e voltas depois fez a ultrapassagem sobre a Racing Point de Sergio Pérez. Com a punição a Hamilton, o inglês fechou a corrida em terceiro. Sainz também passou o mexicano e acabou no top-5.

Lando Norris e Carlos Sainz
Lando Norris e Carlos Sainz lutaram por posição no GP da Áustria (Foto: Reprodução)

Sainz destacou o resultado obtido por Norris, que repetiu o feito logrado pelo madrilenho em novembro do ano passado, em Interlagos. Curiosamente, Carlos terminou em terceiro lugar o GP do Brasil depois de Hamilton ter sido punido após toque na Red Bull de Alexander Albon, como aconteceu também neste domingo, mas em situação que beneficou o colega.

“Dia muito bom para toda a equipe, resultado muito merecido depois de um inverno difícil, e terminar com um terceiro e um quinto é uma boa notícia. Parabéns a Lando por este pódio, que vai dar um grande impulso, como foi comigo no ano passado”, disse em entrevista à emissora Movistar F1.

Entretanto, Sainz aproveitou para reclamar do colega. “Da minha parte, esse pódio nos escapou na luta com Lando, quase que eu o ultrapassei, mas ele me jogou um pouquinho para fora e, no fim das contas, tive de levantar o pé, mas ele esteve lá no pódio”, comentou.

Ao avaliar o fim de semana como um todo, Sainz só lamentou pela falta de uma melhor performance no sábado. “Foi outro bom domingo. Uma pena só o resultado da classificação de ontem, já que isso nos manteve um pouco para trás”.

“Foi uma decisão minha, achei que não tinha espaço suficiente com Lando e poderia perder muito tempo na minha parada. Mas, no fim das contas, acho que tomamos a decisão correta e que não nos tomou muito tempo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.