F1

Pelo Twitter, Mansell parabeniza Hamilton por derrubada de recorde de vitórias entre pilotos britânicos na F1

Nigel Mansell usou o Twitter para parabenizar Lewis Hamilton pelo triunfo no GP dos Estados Unidos, o 32º da carreira. Como resultado, o piloto da Mercedes se tornou o britânico com maior número de vitórias na F1

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Nigel Mansell parabenizou Lewis Hamilton pelo Twitter pela derrubada de um recorde que já durava duas décadas. Com o triunfo no GP dos Estados Unidos, o piloto da Mercedes se tornou o britânico com mais vitórias na F1.
 
A vitória em Austin foi a 32ª da carreira de Lewis, que agora ocupa a sexta colocação na lista de pilotos com mais vitórias no Mundial. Com 91 triunfos, Michael Schumacher lidera o ranking, à frente de Alain Prost, Ayrton Senna, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Na lista de pilotos britânicos com mais triunfos, Hamilton soma 32 vitórias, à frente de Mansell e Jackie Stewart, que subiu ao topo do pódio em 27 oportunidades. Com 25, Jim Clark aparece na sequência, seguido por Damon Hill. Jenson Button é o sétimo inglês mais vitorioso — 15.
 
“Brilhante para Lewis e a Mercedes”, escreveu Mansell. “Nico fez uma boa luta, mas Lewis fez um trabalho fantástico. Parabéns. Cinco vitórias seguidas. 32 no total”, concluiu o piloto, cujo ultimo triunfo foi registrado no GP da Austrália de 1994, em Adelaide.

As imagens do GP dos Estados Unidos de F1
VITÓRIA CIRÚRGICA

Os 120 mil espectadores que superlotaram o fabuloso Circuito das Américas acompanharam de perto e foram ao delírio neste domingo (2) com a manobra que pode ter selado o título de 2014. Se o circuito para muitos lembra o de Suzuka, a ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Nico Rosberg remeteu à daquela corrida sob chuva: no meio da prova, cirúrgica, determinante e psicológica. Novamente sem reação, o alemão só comboiou o inglês e agora vê a distância no campeonato subir para enormes e pomposos 24 pontos.

Leia o relato completo no GRANDE PRÊMIO