Pérez é liberado de quarentena e depende de teste negativo para correr GP dos 70 Anos

A Racing Point foi comunicada do fim da quarentena de Sergio Pérez e agora espera um novo resultado para saber se o mexicano poderá voltar ao paddock da Fórmula 1

O Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra enfim informou a Racing Point o tempo de quarentena pelo qual Sergio Pérez precisava passar após testar positivo para Covid-19 na última semana: sete dias. Assim, a equipe aguarda o resultado de um novo teste do piloto mexicano para saber se ele guiará um dos carros rosas no GP dos 70 Anos, em Silverstone, que começa suas atividades na próxima sexta.

A dúvida havia surgido em razão da mudança das diretrizes do órgão inglês, que aumentou de sete para 10 dias a quarentena obrigatória. Porém, a alteração ocorreu exatamente no dia em que o teste de Pérez foi anunciado como positivo. Como o teste foi feito um dia antes, na quarta-feira (29), enquadrou-se nas diretrizes anteriores – ou seja, foi liberado nesta quinta.

Sergio Pérez escapou de ficar mais três dias em isolamento (Foto: Racing Point)

Para entrar no paddock da Fórmula 1, Pérez precisa de um teste negativo e, por esse motivo, realizou nova coleta nesta manhã. Caso volte a acusar positivo ou inconclusivo, ele fica fora do GP e Nico Hülkenberg provavelmente retorna ao carro da Racing Point. Em nota, a equipe citou que espera realizar a decisão “ainda hoje ou logo pela manhã de sexta”.

Hülkenberg foi chamado às pressas para substituir Pérez no GP da Inglaterra, mas acabou nem largando para a corrida por conta de um problema na embreagem.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.