Pérez estreia na Red Bull em dia de filmagem: “Tudo sobre o carro é diferente”

Esta terça-feira (23) serviu não só para a Red Bull apresentar o RB16B que utilizará na temporada 2021 da Fórmula 1, mas também para Sergio Pérez pilotar pela equipe pela primeira vez

A Red Bull apresentou nesta terça-feira (23) seu RB16B, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Se a tradicional realização de um evento não foi a opção da equipe, que apenas divulgou um vídeo e fotos da versão atual, foi possível suplantar tal falta de material horas depois, com a estreia de Sergio Pérez.

O mexicano foi para a pista de Silverstone, para um dia de filmagens, na tarde desta terça, e pela primeira vez pilotou pela Red Bull, dois meses depois do anúncio de sua contratação, no lugar de Alexander Albon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez foi à pista com o RB16B (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez mostrou sentimentos mistos: se divertiu, mas percebeu que não será nada igual com o que estava acostumado em suas passagens por Racing Point e McLaren, por exemplo.

“Foi fantástico. Ver meu nome no carro é algo muito especial. É, definitivamente, um sonho se tornando realidade”, comentou o mexicano. “Já havia feito alguns trabalhos no simulador e estou feliz com o progresso em termos de me sentir mais confortável com o carro”, seguiu.

Sobre o que sente com o carro, Pérez vê a Red Bull como uma completa novidade, mesmo tendo carreira de 10 anos na F1: “É tudo diferente.”

“Ainda é um carro de F1 ao final de tudo, mas o assento é diferente, o volante é diferente, os freios, os botões, procedimentos, motor, potência, a rotação, muitas coisas são diferentes. Mas eu enxergo muito potencial com essa equipe”, completou.

O dia em Silverstone teve frio e pista molhada. Pérez deve voltar ao carro já na quarta-feira (24), já que a Red Bull tem dois dias marcados para filmagens na pista britânica. Max Verstappen deve ser visto no novo RB16B também.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube