Pérez mira título mundial com mudança para McLaren: “Não há outra opção”

“Vou para lá para conquistar o título, não para apenas vencer corridas”, declarou um decidido Sergio Pérez. O mexicano sabe que, como piloto da McLaren, as expectativas a partir da próxima temporada serão bastante elevadas

Contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton de 2013 em diante, Sergio Pérez sabe que o nível dos objetivos que precisará alcançar a partir da próxima temporada será bem maior que o atual. O mexicano, porém, não hesita ao dizer que tem grandes ambições para o futuro. Uma delas é se tornar o primeiro mexicano campeão mundial de F1.

“Vou para lá para conquistar o título, não para apenas vencer corridas”, declarou Pérez, em entrevista ao jornal britânico ‘The Telegraph’. Ele sabe que é o que se espera de um piloto da McLaren. “Não há outra opção”, enfatizou.

Novo piloto da McLaren para 2013, Pérez foi superado por Kobayashi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Como inspiração para nova empreitada, o piloto de 22 anos olha para o amigo Javi Hernández, o “Chicharito”, atacante do Manchester United, que rapidamente fez sucesso na Inglaterra. No 18º minuto de sua estreia pelos ‘Red Devils’, ele foi às redes pela primeira vez.

“Venho de Guadalajara, a mesma cidade do Chicharito. Eu o conheço muito bem, somos muito bons amigos e ele ficou feliz por eu ter acertado com a McLaren”, revelou Pérez. O mexicano ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos da F1 em 2012.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.