Pérez mira título mundial com mudança para McLaren: “Não há outra opção”

“Vou para lá para conquistar o título, não para apenas vencer corridas”, declarou um decidido Sergio Pérez. O mexicano sabe que, como piloto da McLaren, as expectativas a partir da próxima temporada serão bastante elevadas

Contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton de 2013 em diante, Sergio Pérez sabe que o nível dos objetivos que precisará alcançar a partir da próxima temporada será bem maior que o atual. O mexicano, porém, não hesita ao dizer que tem grandes ambições para o futuro. Uma delas é se tornar o primeiro mexicano campeão mundial de F1.

“Vou para lá para conquistar o título, não para apenas vencer corridas”, declarou Pérez, em entrevista ao jornal britânico ‘The Telegraph’. Ele sabe que é o que se espera de um piloto da McLaren. “Não há outra opção”, enfatizou.

Novo piloto da McLaren para 2013, Pérez foi superado por Kobayashi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Como inspiração para nova empreitada, o piloto de 22 anos olha para o amigo Javi Hernández, o “Chicharito”, atacante do Manchester United, que rapidamente fez sucesso na Inglaterra. No 18º minuto de sua estreia pelos ‘Red Devils’, ele foi às redes pela primeira vez.

“Venho de Guadalajara, a mesma cidade do Chicharito. Eu o conheço muito bem, somos muito bons amigos e ele ficou feliz por eu ter acertado com a McLaren”, revelou Pérez. O mexicano ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos da F1 em 2012.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube