Pérez nega novidades no contato com Ferrari e, feliz na Sauber, diz não ter motivos para sair

Sergio Pérez contou que não teve nenhuma mudança em sua relação com a Ferrari ao longo das férias da F1. Mexicano afirmou que é feliz na Sauber e não vê motivos para sair

Sergio Pérez afirmou nesta quinta-feira (30) em Spa-Francorchamps, onde disputará o GP de Bélgica neste fim de semana, que ainda não decidiu seu futuro. O contrato do piloto com a Sauber termina nesta temporada e o mexicano espera resolver sua situação nas próximas semanas.

“Está se aproximando de quando eu tenho de tomar uma decisão e eu ainda não tomei uma”, disse Pérez. “Ainda é um pouco cedo, mas [a decisão] tem de ser tomada um pouco cedo, nas próximas semanas”, continuou.
 

Pérez espera definir futuro na F1 nas próximas semanas (Foto: Sauber)


O companheiro de Kamui Kobayashi afirmou que não está preocupado com sua situação e apenas focado na segunda metade do Mundial. “Não estou realmente preocupado com isso”, garantiu. “Estou em uma boa posição e só estou pensando na segunda parte da temporada, que é o mais importante para mim”, avaliou.

As boas atuações de Pérez na primeira parte da temporada de 2012 geraram rumores de que o mexicano seria contratado pela Ferrari para assumir a vaga de Felipe Massa ao lado de Fernando Alonso já no ano que vem.

Apesar dos boatos, Pérez negou que tenha havido alguma mudança em sua relação com Maranello no período de férias da F1. “Nada mudou no último mês e é por isso que, em algum ponto, preciso tomar uma decisão.”

Por fim, Pérez destacou que é feliz na equipe de Peter Sauber e não vê motivos para deixar o time.

“A Sauber é um ótimo time, fazendo um ótimo trabalho”, considerou. “Quando vou para a fábrica e vejo as pessoas tão motivadas todos os dias, eu não vejo nenhuma razão para querer sair. Sou feliz aqui e fico mais confortável a cada dia.”

“Acho que o time pode construir um bom carro para o próximo ano, então não vejo nenhuma razão para sair. Estou em uma boa posição, o time está fazendo um bom trabalho e eu estou feliz”, encerrou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.