Gasly toma 1 ponto na carteira por incidente com Stroll no México e fica pendurado

Pierre Gasly levou 5s e mais 1 ponto na carteira ao espalhar em cima de Lance Stroll e ganhar vantagem na ultrapassagem no México. O francês, agora, tem 10 pontos que só começam a ser descontados em maio de 2023 e, com 12, é banido por uma corrida

Pierre Gasly está em apuros na reta final da temporada 2022 da F1 e até no início da de 2023. É que o francês, neste domingo (30), no GP da Cidade do México, chegou aos 10 pontos na carteira por mais um incidente. Pierre, que foi 11º na prova do Hermanos Rodríguez, só começa a ter os pontos descontados em maio do ano que vem e, com 12, é banido de uma corrida.

No México, Gasly foi sancionado por um incidente com Lance Stroll, em que deixou o carro espalhar e levou a posição do rival. Pierre tomou 5s e mais 1 ponto na carteira. Voltas antes, o canadense tinha forçado um toque lateral com o piloto da AlphaTauri, fechando a porta bruscamente no fim da reta.

As punições a Gasly dispararam depois do GP do Japão. No incidente do trator na pista em safety-car, o francês tomou 2 pontos, outros 2 nos EUA por deixar mais de dez carros de distância em outro safety-car e, agora, mais 1. É, de longe, quem mais está perto de um banimento.

Pierre Gasly foi punido por incidente com Lance Stroll (Foto: AlphaTauri)

Restam, agora, duas provas na temporada 2022 e, além delas, uma sprint race no meio do caminho, em Interlagos. Gasly está de saída da AlphaTauri, assumindo a vaga de Fernando Alonso na Alpine na F1 2023.

Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.