Gasly agradece AlphaTauri, mas avisa: “Não tenho de ficar aqui a vida toda”

Pierre Gasly agradeceu a AlphaTauri por todos os anos juntos e pela vitória no GP da Itália em 2020, mas deixou claro desejo de se juntar à Alpine para brigar na frente na Fórmula 1

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

Pierre Gasly está na mira da Alpine. Depois de Fernando Alonso deixar a equipe francesa para a Aston Martin e Oscar Piastri acertar com a McLaren, o francês se tornou a primeira opção para ser o novo companheiro de Esteban Ocon em 2023.

Contudo, a AlphaTauri só vai liberar Gasly caso consiga fechar com Colton Herta, algo que parece improvável, já que o americano não possui a superlicença. Pierre afirmou que a decisão não está apenas em suas mãos e confirmou as declarações de Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“Em algum momento, teremos notícias. Há algumas coisas que precisam ser resolvidas antes que eu possa falar sobre essa situação. No momento, está fora do meu controle. Estou tentando dar o melhor para minha equipe. Nós conhecemos a situação. Acho que [Helmut Marko] foi bem claro”, disse o piloto da AlphaTauri após o GP da Itália ao canal britânico Sky Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly quer ir para a Alpine (Foto: AlphaTauri)

Gasly chegou à Fórmula 1 em 2017, quando a equipe ainda se chamava Toro Rosso. O francês teve uma breve passagem pela Red Bull em 2019, mas acabou rebaixado de volta após uma sequência de erros e resultados ruins. No mesmo ano, obteve seu primeiro pódio e na temporada seguinte venceria o GP da Itália. Apesar das boas memórias, Pierre ressaltou que não pretende ficar no time pelo resto da vida e indicou o desejo de se juntar à Alpine.

“Esses caras [AlphaTauri] me deram minha primeira vitória na Fórmula 1 e minha primeira chance na Fórmula 1, mas isso não significa que eu tenha que ficar lá a vida toda! Tenho ambições. Estou na Fórmula 1 para lutar na frente, é isso que eu quero. Foram cinco anos com a AlphaTauri. Vamos ver se faço mais um ano lá. No momento, esse é o plano. Se for isso que acontecer, me entregarei 100% a equipe”, explicou o francês.

Gasly voltou a pontuar no último domingo (11) em Monza com um oitavo lugar e ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos. A Fórmula 1 retorna agora no dia 2 de outubro, para o GP de Singapura, 18ª etapa da temporada de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.