Gasly diz que 8º lugar no GP da Itália foi “melhor que poderíamos alcançar”

Piloto da AlphaTauri largou em 5º, mas reconheceu que manter posição do início da corrida em Monza seria tarefa complicada. Ficar atrás de Red Bull, Ferrari, Mercedes e Lando Norris é, na visão de Gasly, natural

Com o show de punições no grid de largada do GP da Itália de Fórmula 1, vencido no último domingo (11) por Max Verstappen, Pierre Gasly começou a 16ª etapa da F1 2022 partindo da 5ª colocação. No entanto, segundo o piloto francês, manter a posição ao longo da corrida em Monza seria naturalmente difícil.

“Nós estávamos contando com mais ações entre os três times do topo do pelotão, mas infelizmente todos os pilotos do pelotão da frente retornaram às suas posições — então o top-6 sempre estaria naquela ordem. A gente sabe também que Lando (Norris) é muito rápido nas corridas, já demonstrou isso várias vezes, então a oitava colocação é definitivamente o melhor que poderíamos alcançar”, justificou Gasly.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly (Foto: AlphaTauri)

No fim de semana em Monza, Gasly foi ausência no primeiro dia de atividades do paddock da F1 na Itália. Doente, o piloto da AlphaTauri foi aconselhado pelo corpo médico da equipe a faltar na coletiva de imprensa e demais ações da quinta-feira.

“Hoje (domingo) foi o dia que me senti melhor durante toda a semana. Isso é positivo. Preciso de três dias de sono, descansando e terminando todo o tratamento com antibióticos, para chegar bem em Singapura”, completou o piloto, em processo de recuperação.

Fórmula 1 chegou ao fim da parte europeia da temporada 2022 em Monza. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

LEIA TAMBÉM
+ Matemática do título: como Verstappen pode ser campeão da F1 2022 já em Singapura

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.