Gasly acerta Ricciardo e abandona em largada na corrida sprint em Monza. Kubica roda

Com incidentes em todas as partes, a largada da corrida de classificação do GP da Itália foi caótica e deixou cicatrizes para o domingo

Pela segunda vez em duas tentativas, a corrida de classificação da Fórmula 1, novo formato que estreia em 2021, ofereceu um começo bagunçado. No caso deste sábado (11), no GP da Itália, incidentes para todos os lados logo na largada renderam o abandono de Pierre Gasly, uma rodada de Robert Kubica, pit-stops e mudanças também na frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Inicialmente, Lewis Hamilton partiu com lentidão poucas vezes vista e perdeu várias posições, caindo para quinto. Valtteri Bottas escapou na frente.

A briga por espaço na frente teve Pierre Gasly acertando a traseira de Daniel Ricciardo e perdendo a asa dianteira e o controle do AlphaTauri, que deslizou pela pista em direção da brita e de uma batida lateral na barreira de proteção. O carro nem bateu em velocidade grande, mas foi se arrastando e arrancando pedaços da barreira. O suficiente para abandonar.

Pierre Gasly foi o grande perdedor na largada em Monza (Foto: Reprodução/TV)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

Mais atrás, Robert Kubica e Yuki Tsunoda também se encontraram. O polonês rodou, mas Tsunoda teve de correr no pit-lane para trocar a asa dianteira. Começo péssimo para a equipe italiana. Mick Schumacher teve de se movimentar no susto para evitar Kubica e quase bateu no companheiro e desafeto Nikita Mazepin.

“Kubica é um idiota de merda”, disse o sempre nervoso novato japonês no rádio da AlphaTauri.

Apesar do abandono, a direção de prova definiu rápido que não era necessário investigar o incidente entre Gasly e Ricciardo. No fim das contas, foi mesmo só o francês que abandonou a corrida. O safety-car foi chamado, mas não ficou na pista por muito tempo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1, O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO 11 DE SETEMBRO DE 2001?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.