Gasly e Ocon aprovam chacoalhão de CEO da Renault: “Muito inspirador”

Pierre Gasly e Esteban Ocon valorizaram o chacoalhão dado por Luca de Meo na Alpine antes do GP do Catar. CEO da Renault visitou a equipe que é apenas sexta colocada no Mundial de Construtores

A Alpine vive um ano de altos e baixos na Fórmula 1. Apesar de dois pódios conquistados, o time francês acumula apenas 90 pontos e ocupa o sexto lugar no Mundial de Construtores, duas posições abaixo de onde terminou em 2022. Antes do GP do Catar, o CEO da Renault, Luca de Meo, visitou a fábrica de Enstone e deu um discurso de 40 minutos buscando motivar a equipe.

Pierre Gasly, com 46 pontos, registrou um pódio no GP dos Países Baixos, em Zandvoort. Apesar de não pontuar no Catar e perder a oportunidade de entrar no top-10 do campeonato, o francês valorizou a postura do diretor-executivo.

“Estava no simulador naquele dia. Acho que foi muito inspirador, de empurrar o time para frente e inspirar uma mudança. Acho que foi muito positivo, foi bom estar ali, todos unidos como um time”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly (Foto: Alpine)

Esteban Ocon, por sua vez, está dois pontos atrás de Gasly e somou um pódio com o terceiro lugar em Mônaco. Ele também elogiou a postura de Luca em reunir o time e motivar pelo que vem pela frente.

“Estava tendo reuniões de performance no dia, e sim, vi o discurso do Luca. Ele veio para reafirmar e motivar todo mundo dentro da fábrica. Foi bom que ele nos visitou, respondeu a várias perguntas de todos. Sim, existem coisas que precisamos melhorar e estamos no caminho disso. E tenho certeza que vamos conseguir no futuro”, completou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.