Gasly diz que Hamilton manteve mudança para Ferrari em segredo “por um bom tempo”

Piloto da Alpine, Pierre Gasly admite que mudança causa empolgação dentro da Fórmula 1 e é oportunidade para Lewis Hamilton e Ferrari

Em meio aos lançamentos dos carros para a temporada 2024 da Fórmula 1, a grande notícia segue sendo a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari — em parceria que começará a partir de 2025. O assunto foi tema durante a apresentação da A524, carro que a Alpine vai disputar o campeonato deste ano. Para Pierre Gasly, este foi um segredo bem guardado pelo inglês há algum tempo.

“Ele esteve por um longo período na Mercedes, mas estava ciente de conversas com a Ferrari. Ele está se aproximando do fim da carreira, então, era agora ou nunca. Eu acho que guardou esse segredo por um bom tempo”, declarou o francês.

Gasly opinou sobre a empolgação que se gera com essa transferência e classificou como uma enorme oportunidade para Hamilton e Ferrari, mas não deixou de abordar a situação complicada que ficou Carlos Sainz, ainda sem contrato para 2025.

“Desejo o melhor para ele [Hamilton]. Isso tudo causa bastante empolgação, com certeza. Acho que para o esporte, ele é o piloto mais bem-sucedido da história iniciando um novo projeto, um novo desafio. Acho que todo mundo vai querer acompanhar isso de perto”, destacou.

Francês destaca que transferência trás atenção ao mundo da Fórmula 1 (Foto: Alpine)

“Entendo que é uma oportunidade para os dois lados, o que deixa Carlos em uma situação complicada, não é fácil”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.