Gasly lista erros da Alpine no GP da Bélgica e cobra melhora: “Precisamos reagir”
Pierre Gasly indicou problemas com motor, direção e estratégia durante GP da Bélgica. Francês pede reação da Alpine durante pausa da F1
Pierre Gasly fez uma extensa lista do que não deu certo durante o GP da Bélgica de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton. O francês apontou que problemas no motor, na direção e na estratégia culminaram na 13ª posição, o que deixou o piloto bastante insatisfeito com a Alpine.
Logo após a prova em Spa-Francorchamps, Gasly indicou que a chateação com a equipe francesa vem de algumas corridas, nas quais o piloto sugeriu que faltou algo por parte do time. A Alpine começou a temporada largando na última fila, mas saiu do limbo ao pontuar em Miami, com Esteban Ocon alcançando o décimo lugar.
Depois de passar em branco no GP da Emília-Romanha, a Alpine fez pontos nas quatro corridas seguintes — Mônaco, Canadá, Espanha e Áustria —, nas quais Gasly esteve entre os dez primeiros em todas elas. Nesse período, o francês fez os seis tentos que tem no campeonato. Na Bélgica, além da lista de erros em Spa-Francorchamps, viu o companheiro e desafeto Ocon terminar em décimo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes pavimenta volta na F1 e entrega imprevisibilidade (até para si mesma)
“Não estou muito feliz. Tivemos problemas no motor e perdemos 0s7 nas retas em toda volta. Enfrentamos dificuldades com a temperatura do motor, a direção não estava ideal, não fizemos a estratégia certa… cometemos muitos erros. Desapontado pela corrida, pois precisamos melhorar”, afirmou Gasly.
“Os últimos três finais de semana foram muitos frustrantes. Basicamente, não estamos fazendo o que deveríamos fazer. Tivemos um começo de ano muito difícil, fizemos apenas dez pontos [11, na realidade], podemos desempenhar muito mais. Precisamos nos unir e garantir que a segunda parte da temporada seja melhor”, completou.
Gasly indicou que a parada da Fórmula 1 não deverá ser um momento somente de descanso pelos lados da Alpine. O francês aponta que é necessário muito trabalho para encontrar o rumo na Fórmula 1 em 2024. O time deverá ter nova direção ainda neste campeonato, já que Bruno Famin deixará de ser chefe de equipe ao final de agosto.
“A pausa será muito importante. Precisamos sentar e analisar objetivamente o que temos de melhorar, além de reagir a isso tudo”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.