Gasly mostra confiança e lembra sucesso com tática “que só Mercedes e Verstappen” usaram

Mesmo com o abandono do GP do Bahrein, Pierre Gasly se empolgou com o que tem da AlphaTauri nas mãos. Próxima corrida é a de casa

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

Pierre Gasly está animado. Quem olha apenas para o resultado final de seu GP do Bahrein que abriu a temporada 2021 pode não entender como alguém que andou atrás o tempo todo e abandonou está tão confiante, mas o fim de semana tem a reposta. A AlphaTauri foi uma das equipes mais impressionantes no Bahrein e uma batida na largada acabou com a corrida promissora de Gasly. Mas o total do evento animou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
F1 altera horários do GP da Emília-Romanha por funeral de príncipe Philip

Gasly largou na quinta colocação, o que foi impressionante, mas a maior demonstração de força veio ainda no Q2: Gasly foi um dos quatro pilotos a garantir rapidamente a vaga na parte final do treino utilizando pneus médios, com vistas na estratégia da corrida. Os outros foram Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen. É uma das demonstrações de força que Gasly destaca não apenas para o GP da Emília-Romanha, mas de toda a temporada.

Depois, na corrida, uma disputa com Daniel Ricciardo rendeu batida e danos graves ao assoalho. Gasly voltou à pista mais de 1min atrás do penúltimo lugar e, mais tarde, abandonou. O estreante Yuki Tsunoda, seu companheiro, ficou com o nono lugar.

Pierre Gasly empolgou com a AlphaTauri no Bahrein (Foto: Beto Issa)

“Tirando a colisão com Daniel, o fim de semana do Bahrein caminhou bem, com muita coisa positiva para destacar. Em todos os treinos livres nós andamos na frente e ainda fomos top-5 na classificação. Um dos nossos melhores resultados. No geral, em termos de desempenho e velocidade, foi muito encorajador para o resto da temporada, começando com Ímola nesta próxima semana. Do que vimos no Bahrein, parece que nosso pacote permite que briguemos por muitos pontos e não há razão para que não seja esse o caso nas próximas corridas”, disse.

“Um exemplo da confiança da nossa equipe foi a decisão de entrar no Q2 em Sakhir com os pneus médios. Coisa que, tirando nossa equipe, apenas as duas Mercedes e Verstappen conseguiram fazer. Foi um risco, mas prova nossa confiança em nosso carro e nível de desempenho. Espero que seja possível repetir em outras pistas”, seguiu.

Apesar da confiança, o francês deixou claro que o poder de desenvolvimento será fundamental na manutenção deste posto de destaque ao longo do ano.

“Ainda estamos muito cedo na temporada, porém, e temos de esperar que todos melhorem e avancem conforme forem entendendo seus carros melhor e otimizando o projeto. Temos de trabalhar para seguir avançando. Honestamente, mal posso esperar para correr novamente, porque essa parada de três semanas pareceu bem longa. De agora em diante, as corridas serão uma após a outra e estou curioso para saber que resultados podem alcançar”, finalizou.

A corrida de Ímola, neste próximo fim de semana, é a de casa para a AlphaTauri, natural de Faenza e que fica a menos de 20km da pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.