Gasly revela falta de potência no fim e celebra pódio em corrida “insana” em Baku

Pierre Gasly fez corrida memorável em Baku. Capitalizando em cima de problemas alheios e aplicando belíssima pilotagem defensiva, o francês cruzou a linha de chegada em 3°

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

O GP do Azerbaijão deste domingo (6) será lembrado por muito tempo. Para muitos, pelos problemas de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Para Pierre Gasly, por uma pilotagem aguerrida: o francês ficou aliviado ao terminar em terceiro, superando problemas no motor nas últimas voltas.

“É incrível, simplesmente incrível”, disse Gasly. “Não sei muito bem o que dizer, foi uma corrida insana. Muito intenso nas últimas duas voltas. O carro esteve incrível o fim de semana inteiro e mostramos isso em cada sessão”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly teve atuação memorável (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Eu não sabia se ia dar para segurar a posição no pódio, mas conseguimos. Já tinha terminado em primeiro e segundo, mas ainda faltava o terceiro lugar. Foi uma corrida muito difícil da metade para o fim por um problema de motor. Estávamos perdendo potência nas retas e eu sabia que seria difícil segurar o Charles [Leclerc], mas eu queria muito pódio”, apontou.

Gasly estava em vias de terminar em quinto. Já seria um resultado muito bom para os padrões da AlphaTauri, mas as últimas voltas foram perfeitas. Primeiro, Verstappen bateu após furar pneu. Depois, na relargada, Hamilton escapou da pista e caiu para último. Pierre estava em terceiro, mas ainda sob enorme pressão de Charles Leclerc e Lando Norris. Ainda assim, o pódio veio. Sergio Pérez e Sebastian Vettel foram os primeiros colocados.

Trata-se do terceiro pódio de Gasly, todos pela Toro Rosso/AlphaTauri. As outras ocasiões foram os GPs do Brasil de 2019 e da Itália de 2020, com vitória icônica em Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.