Gasly se anima com GPs na Áustria, mas prevê “classificação apertada”

Depois de um bom GP da França, Pierre Gasly, da AlphaTauri, se diz animado para os GPs na Áustria, mas ressalta: a classificação vai ser apertada

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Duas semanas depois do pódio no Azerbaijão, Pierre Gasly voltou a apresentar uma atuação sólida no GP da França, em que terminou a corrida na sétima posição. Agora, para os GPs na Áustria, o francês espera por uma classificação ainda mais apertada devido à natureza do circuito, que recebe, uma vez mais, duas provas da Fórmula 1, tal como 2020.

“Já vimos no ano passado que com duas corridas na mesma pista e, especialmente pelo circuito ser muito curto, você tem que procurar melhorar de um fim de semana para o outro”, disse Gasly.

“Dois fins de semana consecutivos significa dizer que teremos de otimizar o desempenho dos carros e, claro, descobrir como chegar ao limite. Isso quer dizer que a classificação, principalmente, será muito apertada”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Mercedes prova do próprio veneno e põe Red Bull como força a ser batida
+WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Pierre Gasly antes da largada para o GP da França (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Com a pista sendo um circuito em casa para as equipes do ‘guarda-chuva’ da Red Bull, Gasly sabe que as expectativas serão altas para a AlphaTauri, mas se mostra ansioso para a corrida mais uma vez com torcida.

“Na Áustria, terminei em sétimo e em 15º nas duas corridas no ano passado”, explicou ele. “Depois da minha corrida em casa na França, agora uma semana depois é um circuito em casa para todos nós como equipe da Red Bull. Muito se espera de nós lá: da Red Bull, da AlphaTauri e de todos os parceiros da equipe.

“O público será permitido. e acho que será uma boa sensação ter grandes multidões ao redor de uma pista de corrida. Mal posso esperar, serão dois fins de semana emocionantes”, seguiu.

Gasly vive uma temporada forte até agora e, atualmente, se encontra em oitavo lugar no Mundial de Pilotos. O francês de 25 anos espera manter essa boa fase também na Áustria.

“São dois GPs importantes para nós e espero que possamos continuar a ter um desempenho forte, como temos feito até agora, marcando pontos em todas as corridas, exceto na primeira etapa da temporada”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.