Gasly se empolga com luta por pole no Azerbaijão: “Nunca aconteceu com a gente”

Pierre Gasly não está acostumado a lutar pela pole-position. O francês sentiu o gosto disso na classificação em Baku, que o deixou em quarto no grid de largada pela AlphaTauri

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Pierre Gasly larga em quarto no GP do Azerbaijão deste fim de semana, o que já seria excelente para os padrões da AlphaTauri. Só que o sábado (5) foi ainda melhor do que isso, com Gasly brigando para valer pela pole-position em Baku em uma sessão considerada “fantástica”.

Gasly acabou só 0s3 atrás de Charles Leclerc, pole-position. O déficit para Max Verstappen, terceiro, foi de apenas 0s002.

“Eu preciso dizer que foi um dia fantástico”, disse Gasly. “Não poderia pedir nada melhor. Líder no TL2, quarto na classificação, lutando pela pole com Ferrari, Mercedes e Red Bull. Isso é algo que nunca aconteceu com a gente. Nossos finais de semana são todos incrivelmente fortes e eu me sinto muito bem no carro. Faltou pouco para superar o Max [Verstappen]”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly larga em quarto (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Foi uma classificação muito boa, considerando que focamos um pouco mais na corrida. Temos dois conjuntos de pneus duros. Acho que estamos em uma posição boa”, destacou.

Esta é a terceira vez em que Gasly consegue o quarto lugar, seu melhor resultado em um treino classificatório. A primeira vez foi no GP da Alemanha de 2019, ainda pela Red Bull, e a segunda foi no GP da Emília-Romanha de 2020. O francês não viu a bandeira quadriculada em nenhuma destas ocasiões.

O GP do Azerbaijão é o sexto da temporada 2021. Gasly larga como nono colocado no Mundial de Pilotos, com tendência de crescimento. A largada é às 9h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.