Fittipaldi guia Haas em teste dos novos pneus da Pirelli em Silverstone

Piloto reserva da Haas, Pietro Fittipaldi voltou a guiar a Haas da temporada 2023 da F1, em teste dos novos pneus da Pirelli

Pietro Fittipaldi voltou às pistas com um F1 nesta quarta-feira (12). O brasileiro, piloto reserva da Haas, guiou pela primeira vez o VF-23, carro do time na atual temporada da categoria, em mais uma sessão de testes dos novos pneus da Pirelli, em Silverstone.

Fittipaldi ficou perto dos 700 km e teve o dia dividido em duas partes: sessão com pneus de pista seca e sessão com pneus de chuva. O brasileiro se animou com a chance e destacou como aguentou bem fisicamente a tarefa.

Pietro Fittipaldi testou os pneus novos da Pirelli com a Haas em Silverstone (Foto: Haas)

Relacionadas


“Foi um teste muito bom, pilotei pela primeira vez um carro de F1 em Silverstone e foi sensacional. Pilotei no seco e na chuva, completamos quase 700 km, então foram muitas e muitas voltas. Mas me preparei muito fisicamente. Desde o ano passado eu trabalho muito fisicamente para chegar bem e pilotar o carro sem problemas por essa quantidade de voltas. O estilo dos carros de F1 funciona bem com meu estilo de pilotagem, o que me dá confiança, com um nível de aderência impressionante. O teste foi ótimo, andando com os pneus da Pirelli sem os cobertores, o que foi bem interessante. Estou muito feliz com o dia com a Haas, e agradeço a oportunidade”, disse Pietro.

O brasileiro de 27 anos é reserva da Haas, mas já disputou duas corridas na F1, em 2020, nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, substituindo o então titular Romain Grosjean, que havia sofrido fortíssimo acidente no GP do Bahrein.

Fittipaldi, então, segue buscando outras categorias em paralelo e, em 2023, vai fazendo boa campanha na LMP2 do WEC. O trio do brasileiro, da equipe Jota, inclusive vem de vitória nas 6 Horas de Monza do último domingo.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.