Pilotos lastimam morte de Watkins e destacam luta do médico pela segurança no automobilismo

A morte de Sid Watkins repercutiu entre os atletas. Pilotos de diferentes categorias do automobilismo destacaram a presença do médico sempre à frente dos movimentos que lutam pela segurança no esporte a motor

A morte de Sid Watkins, nesta quarta-feira (12), gerou comoção junto aos pilotos. Conhecido por sua luta pela segurança no automobilismo, o médico recebeu homenagens de atletas, muitos dos quais atendeu ao longo de sua carreira. Entre os competidores, Rubens Barrichello foi um dos mais emocionados ao afirmar que deve a vida a Watkins.

“Foi Sid Watkins que salvou a minha vida em Imola, em 1994. Uma pessoa muito boa, sempre feliz. Obrigado por tudo que fez por nós pilotos. Descanse em paz”, escreveu o brasileiro pelo Twitter.

Sid Watkins foi grande responsável por mudanças significativas na segurança da F1 (Foto: Divulgação)

Luciano Burti foi outro a prestar homenagem a Watkins ao chamá-lo de “anjo da guarda”. “Descanse em paz professor Sid Watkins. Você e o Dr. Gary foram meus anjos da guarda no resgate do meu acidente em 2001. Sentiremos sua falta”, disse.

Helio Castroneves também expressou seus sentimentos. “Descanse em paz, Sid Watkins. Obrigado pelo seu apoio na luta pela segurança no automobilismo”, declarou. Christian Fittipaldi seguiu o compatriota. “RIP Sid Watkins, obrigado por tudo que fez no esporte a motor”, lastimou.

Entre os estrangeiros, Johnny Herbert foi um dos pilotos a lamentarem o falecimento. “É muito triste a notícia de que professor Sid Watkins faleceu. Meu coração está com sua família e seus amigos. Vou sentir falta do seu grande senso de humor… descanse em paz”, disse.

As lamentações não ficaram apenas entre os pilotos com passagem pelo automobilismo europeu. Brad Keselowski, que disputa a Nascar pela equipe de Roger Penske, também expressou suas condolências. “Chateado por ler sobre a morte de Sid Watkins. Ele foi um verdadeiro pioneiro na segurança no automobilismo. Todos os pilotos têm uma dívida de gratidão por nosso bem estar”, afirmou.

A exemplo de Keselowski, Dario Franchitti, da Indy, também ressaltou que a importância do médio vai muito além da F1. “Descanse em paz Sid Watkins. Cada piloto de cada tipo de categoria do mundo deve a você um grande débito de gratidão”, disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.