Pirelli anuncia escalação para testes de pneus em Abu Dhabi sem Hamilton e Williams

Pilotos voltarão à pista do Circuito de Yas Marina entre 13 e 14 de dezembro para testarem os novos pneus da temporada 2022 da Fórmula 1, que terão 18 polegadas

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

A temporada 2021 da Fórmula 1 foi encerrada no último domingo (12), com a vitória de Max Verstappen que lhe valeu o título mundial da categoria. No entanto, os carros já estarão de volta à pista no Circuito de Yas Marina a partir da próxima terça-feira, quando acontece o primeiro de dois dias de testes com os pneus de 2022, que serão maiores — com 18 polegadas, cinco a mais que os compostos atuais. E a Pirelli, fornecedora oficial da F1, destacou os pilotos que vão participar dos testes com uma sentida ausência: Lewis Hamilton.

O heptacampeão mundial, que perdeu o título de 2021 para Max Verstappen na última volta, não estará em Abu Dhabi durante os dois dias de testes. O responsável por testar o equipamento será George Russell, que será companheiro do britânico no ano que vem, após deixar a Williams. O único outro piloto do grid que não estará presente é Nikita Mazepin, mas este devido a um teste positivo de Covid-19 que já o fez se ausentar do GP de Abu Dhabi. Reserva da Haas, Pietro Fittipaldi ocupará o cockpit do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; PIRELLI; 18"; ÍMOLA; MERCEDES; TESTES; PNEUS 18";
Os pneus de 18” serão utilizados a partir de 2022 na Fórmula 1 (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Williams, por sua vez, será o único dos dez times que disputam a Fórmula 1 a não estar presente em nenhum dos dias de testes de pneus, conforme já havia anunciado a decisão anteriormente. A escuderia de Grove não construiu um carro de testes por questões financeiras, então não estará presente em Abu Dhabi nos dois dias de testes. Em 2022, o time será representado nas pistas por Nicholas Latifi, que permanece, e Alexander Albon, ex-Red Bull.

De resto, todas as escuderias estarão com suas duplas de pilotos completas para os testes, que acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro — será um piloto para cada dia de testes. A Ferrari é a única que vai utilizar dois no mesmo dia: na terça-feira, Charles Leclerc divide o carro com Antonio Fuoco, piloto de simulador da escuderia de Maranello. No dia seguinte, Carlos Sainz assume normalmente.

Será a primeira oportunidade de ver os nomes que trocarão de equipe para o ano que vem em ação com seus novos times. Além de George Russell, que sai da Williams para a Mercedes, a Alfa Romeo terá dois pilotos novos em 2022: após dispensar Antonio Giovinazzi e ver Kimi Räikkönen se aposentar, a equipe de Hinwill vem com Valtteri Bottas, ex-Mercedes, e Guanyu Zhou, que sobe da Fórmula 2 e será o único estreante na F1.

Pirelli divulgou escalação completa dos testes de pneus em Abu Dhabi (Arte: Pirelli)
“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.