Pole em Suzuka, Rosberg comemora “ótima recuperação” da Mercedes após revés de Cingapura

Nico Rosberg vai largar na pole-position pela segunda vez seguida no GP do Japão. Esta foi também sua segunda pole na temporada 2015 da F1, e o piloto destacou como a Mercedes deu a volta por cima depois de se complicar no GP de Cingapura

Com uma ajudinha de Daniil Kvyat no minuto final da classificação, Nico Rosberg garantiu neste sábado (26) a pole-position para o GP do Japão de F1. Segunda seguida em Suzuka, esta foi a 17ª pole da carreira do alemão no Mundial, que exaltou a volta da Mercedes à normalidade.

Há uma semana, o time estava sofrendo nas ruas de Cingapura e sem saber exatamente os motivos. Mas, em Suzuka e com pista seca, as Flechas de Prata conseguiram fechar para si a primeira fila.

No duelo com Hamilton em terras nipônicas, ele se saiu melhor na primeira tentativa do Q3. Já a segunda teve de ser abortada por conta do forte acidente sofrido por Kvyat. A última vez de Rosberg na pole foi em maio, no GP da Espanha.

Nico Rosberg em Suzuka (Foto: F1/Reprodução)

"Em primeiro lugar, é claro, estou muito feliz. É uma ótima recuperação da equipe. Depois de Cingapura, estar de volta à performance usual do time é ótimo. Foi um grande carro. E, quanto a mim, eu acertei todas as minhas voltas hoje", comentou o alemão.

"Estou confiante de que o carro vai estar bem, mas, como todos, não tivemos a preparação ideal. Andamos um pouco com tanque cheio este ano, e eu gostei do equilíbrio do carro", acrescentou.

Em 2014, Rosberg manteve a ponta na largada, mas foi ultrapassado por Hamilton na metade da corrida e terminou em segundo no Japão.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.