Pole em Suzuka, Rosberg comemora “ótima recuperação” da Mercedes após revés de Cingapura

Nico Rosberg vai largar na pole-position pela segunda vez seguida no GP do Japão. Esta foi também sua segunda pole na temporada 2015 da F1, e o piloto destacou como a Mercedes deu a volta por cima depois de se complicar no GP de Cingapura

Com uma ajudinha de Daniil Kvyat no minuto final da classificação, Nico Rosberg garantiu neste sábado (26) a pole-position para o GP do Japão de F1. Segunda seguida em Suzuka, esta foi a 17ª pole da carreira do alemão no Mundial, que exaltou a volta da Mercedes à normalidade.

Há uma semana, o time estava sofrendo nas ruas de Cingapura e sem saber exatamente os motivos. Mas, em Suzuka e com pista seca, as Flechas de Prata conseguiram fechar para si a primeira fila.

No duelo com Hamilton em terras nipônicas, ele se saiu melhor na primeira tentativa do Q3. Já a segunda teve de ser abortada por conta do forte acidente sofrido por Kvyat. A última vez de Rosberg na pole foi em maio, no GP da Espanha.

Nico Rosberg em Suzuka (Foto: F1/Reprodução)

"Em primeiro lugar, é claro, estou muito feliz. É uma ótima recuperação da equipe. Depois de Cingapura, estar de volta à performance usual do time é ótimo. Foi um grande carro. E, quanto a mim, eu acertei todas as minhas voltas hoje", comentou o alemão.

"Estou confiante de que o carro vai estar bem, mas, como todos, não tivemos a preparação ideal. Andamos um pouco com tanque cheio este ano, e eu gostei do equilíbrio do carro", acrescentou.

Em 2014, Rosberg manteve a ponta na largada, mas foi ultrapassado por Hamilton na metade da corrida e terminou em segundo no Japão.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube