Por aprendizado, Mazepin reprova rodada dupla no Red Bull Ring: “Preferia outro lugar”

Com doses de ironia, Nikita Mazepin reprovou a rodada dupla no Red Bull Ring, sede do GP da Estíria e da Áustria, afirmando que preferiria ter ido a outra praça para aprender uma pista nova

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de terminar o GP da Áustria novamente na rabeira, Nikita Mazepin esbravejou contra a rodada dupla no Red Bull Ring, palco das últimas duas etapas do Mundial de Fórmula 1. A organização da categoria precisou novamente lançar mão de duas corridas em um mesmo circuito depois dos cancelamentos dos GPs do Canadá e da Turquia em razão das restrições por conta da pandemia, embora a prova em Istambul tenha voltado ao calendário para ocupar o lugar do GP de Singapura, em outubro.

Irritado por não ter tirado muito proveito do circuito, o piloto da Haas foi claro: gostaria de ter ido a uma outra pista para poder aprender algo novo.

Em uma corrida onde terminou em 19º e último dentre os carros que viram a bandeira quadriculada — somente Esteban Ocon, da Alpine, abandonou —, Mazepin reclamou desde a quinta-feira, porém, anteriormente, o alvo foi o chassi pesado do carro da Haas. Na oportunidade, o russo inclusive analisou como positivo o fato de correr em sequência na pista austríaca. Entretanto, após mais uma atuação ruim, o tom das declarações foi diametralmente o oposto.

“Acho que preferia ter ido a outro lugar no começo da semana. Preferencialmente algum lugar onde eu pudesse aprender, pelo menos, uma pista nova. Creio que o positivo disso foi que dei muitas voltas e queimei algumas calorias”, ironizou o piloto, fazendo menção ao calor nos últimos dias na Áustria neste auge do verão europeu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin novamente foi o último colocado em uma prova na F1. Desta vez, no GP da Áustria (Foto: Haas)

Passada a rodada dupla na pista do Red Bull Ring, Mazepin não colecionou bons resultados no circuito, tendo terminado ambas as corridas na 19ª posição. Mick Schumacher, seu companheiro de Haas, foi 18º no GP da Áustria e 16º no GP da Estíria, na semana passada.

Além do segundo resultado abaixo consecutivo, Mazepin amargou punições no GP da Áustria. Por desrespeitar a bandeira amarela imposta na última volta da prova, após acidente entre Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, Mazepin teve 30s acrescidos ao tempo de prova, além de 3 pontos na superlicença, o quinto do russo em 12 meses.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.