Por bloquear Senna no Q1, Vergne perde três posições no grid do Japão. Brasileiro sobe para 16º

O controverso incidente envolvendo Bruno Senna e Jean-Éric Vergne resultou em uma penalização para o francês, que cairá para o 19º lugar no grid de largada

A reclamação de Bruno Senna resultou em uma punição para Jean-Éric Vergne após a conclusão da tomada de tempos em Suzuka, no Japão. O francês, que antes largaria em 16º, perdeu três lugares e caiu para 19º.

No fim do Q1, quando Senna completava uma volta rápida, se deparou com a lenta Toro Rosso de Vergne na aproximação da chicane que leva para a reta dos boxes. Para evitar um acidente, o piloto da Williams precisou travar as rodas e perdeu todas as chances de melhorar seu tempo. Na hora, o brasileiro esbravejou e gesticulou contra o francês. Depois, manteve o tom duro na reclamação.

No limite e sem conseguir melhorar seu tempo, Senna foi superado por Michael Schumacher nos últimos momentos da primeira parte da classificação e, com isso, ficou pelo caminho ainda no Q1. Neste domingo, ele largará em 16º.

Senna e Vergne haviam se classificado, respectivamente, em 18º e 17º. Contudo, ambos ganharam uma posição cada por conta da perda de dez lugares sofrida por Schumacher. Coincidentemente, essa punição também tem relação com Vergne – ela é originária do acidente entre o piloto da Toro Rosso e o da Mercedes há duas semanas, no GP de Cingapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.