Por mudança não autorizada na caixa de câmbio, Bottas é punido com cinco posições no grid do GP do Japão

Valtteri Bottas não teve um bom começo de fim de semana do GP do Japão. O piloto da Mercedes já entra no treino de classificação do sábado com uma punição de cinco posições no grid de largada anexada a seu desempenho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nem bem os treinos desta sexta-feira (6) acabaram e já surge o segundo piloto punido: Valtteri Bottas. A punição de cinco posições no grid de largada do GP do Japão foi dada por conta de uma modificação não autorizada feita na caixa de câmbio do finlandês da Mercedes.

 
Bottas já havia sido punido nesta temporada por mudanças no câmbio, no GP da Inglaterra, e recebeu a mesma punição de cinco posições no grid de largada. É um momento complicado para Bottas no campeonato, já que caiu para 59 pontos atrás do companheiro Lewis Hamilton, de quem esteve próximo por boa parte do ano.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Por conta da chuva torrencial que caiu em Suzuka na sexta-feira, Bottas nem chegou a marcar volta rápida no segundo treino livre. No primeiro treino do dia, cravou o quinto tempo, quase 1s mais lento que Sebastian Vettel.
 
O outro punido do dia foi Carlos Sainz, que bateu forte no TL1 e obrigou a Toro Rosso a trocar várias peças, o que rendeu uma punição de 20 posições.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube