Por publicidade, Racing Point atrela nome de patrocinador ao motor Mercedes para ano de estreia na F1

Equipe de Silverstone adota estratégia de publicidade parecida com a da Red Bull nos últimos anos e inclui o patrocínio da BWT no nome da unidade de potência da Mercedes

Prestes a estrear na Fórmula 1, a Racing Point, sucessora da Force India, decidiu renomear o seu motor, atrelando o patrocinador BWT à unidade de potência Mercedes, que agora atenderá por 'BWT Mercedes'. O nome oficial do motor usado pela Racing Point em 2019 foi confirmado oficialmente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em lista com todos os inscritos para a temporada do Mundial de F1.

A BWT, empresa austríaca de tratamento hídrico, é a patrocinadora principal da equipe desde 2017, ainda nos tempos de Force India. O acordo fez a equipe pintar os seus carros na cor rosa, e que ganharam detalhes em azul neste ano com a entrada da SportPesa, empresa queniana de apostas desportivas, que aparece no nome oficial do time.

Motor BWT Mercedes? A Racing Point adotou o novo nome no propulsor para 2019 (Foto: Racing Point)

A mudança de nome do motor não é novidade na F1. O caso mais recente foi o da Red Bull, que insatisfeita com a Renault, optou por substituir o nome da montadora pela patrocinadora TAG Heuer, em 2015. Após o encerramento do vínculo das duas partes e o novo acordo com a Honda, que vale até o fim de 2020, a equipe taurina registrará o nome original da fornecedora japonesa, ainda que mantenha a TAG Heuer como patrocinadora.

Os casos mais comuns aconteceram nos anos 90. Após a saída da Renault da F1, em 1997, a Benetton renomeou os motores Supertech e Mecachrome, utilizados entre 1998 e 2000, como 'Playlife', uma de suas marcas de roupa.

A temporada 2019 da Fórmula 1 começa no próximo dia 17, com o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.