Por “sonho da F1”, Sette Câmara traça metas como piloto de testes da McLaren: ouvir e aprender

Sérgio Sette Câmara quer aproveitar bem a oportunidade de ser piloto de testes da McLaren para acompanhar bem de perto o trabalho dos britânicos e absorver o máximo de conhecimento

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

 
Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta terça-feira (6) como piloto de testes e de desenvolvimento da McLaren para a temporada 2019. O brasileiro de 20 anos, assim, dá um passo importante para entrar no grid da F1, visto que a vaga que assume era de Lando Norris, seu atual companheiro de Carlin na F2 e titular da mesma McLaren em 2019.
 
Sette Câmara destacou o foco total que tem no sonho de chegar ao grid da F1 e exaltou a chance que recebeu da equipe de Woking.
 
"Meu sonho é me tornar piloto de F1 um dia e gostaria muito de agradecer o pessoal da McLaren por me darem essa oportunidade incrível", disse.
Sérgio Sette Câmara ganhou uma boa chance na McLaren para 2019 (Foto: FIA Fórmula 2)

O mineiro quer aproveitar bastante a próxima temporada para se integrar ao máximo com o time laranja.

 
"Minha meta é me encaixar com o time, quero trabalhar o mais perto possível deles para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, além de ajudar a McLaren", completou.
 
O acordo entre Sette Câmara e McLaren foi antecipado pelo GRANDE PRÊMIO em outubro. O acordo do piloto brasileiro tem o apoio da Petrobras, que assinou um acordo de parceria técnica com a escuderia britânica no começo de 2018.
 
Sette Câmara alcança o vínculo com a McLaren após uma temporada de evolução na F2. Representando a Carlin, o brasileiro é sexto e virou frequentador assíduo do pódio – oito vezes -, apesar de ainda não ter vitórias em 2018. 
 
É o segundo contato do brasileiro com uma equipe de F1, passada a passagem pelo programa de desenvolvimento da Red Bull em 2016. Então correndo na F3 Europeia, Sérgio conseguiu testar uma Toro Rosso em Silverstone.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube