Por vaga de Massa na F1 em 2018, Kubica tem teste decisivo pela Williams nesta terça-feira em Hungaroring

Robert Kubica vive momentos decisivos em seu sonho de voltar à F1 na próxima temporada. Nesta terça, ele testa na Hungria com o mesmo carro que Lance Stroll treinou antes de ser firmado como titular da equipe. Na quarta-feira, é a vez de Paul di Resta, de acordo com o Motorsport

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esta terça-feira (17) tem cara de decisiva para a esperança de Robert Kubica em voltar à F1. É o dia em que o polonês testará em Hungaroring a Williams FW36, carro de 2014 da escuderia, o mesmo com que Lance Stroll treinou antes de se tornar titular da equipe. De acordo com a versão italiana do site 'Motorsport.com', o teste começa na manhã europeia.

Kubica volta à pista após os testes da última semana, em Silverstone, que foram cercados de mistério pela Williams, que apenas declarou que eles foram "bem-sucedidos"

Robert Kubica na Hungria, quando testou com a Renault (Foto: Renault)

É mais um capítulo da longa novela: quem ficará com a vaga na Williams em 2018? Felipe Massa, Kubica ou Paul di Resta, que será o próximo a testar o FW36, também na Hungria, na quarta-feira.

Hungaroring não é desconhecida para Kubica – ou é, ao menos, uma pista com a qual ele já está acostumado após seu período afastado. Ele testou no circuito com a Renault neste ano, em seus primeiros passos para voltar à categoria. 

O novo teste de Kubica é mais um passo no que Paddy Lowe, chefe da Williams, chamou de obrigação da equipe. Segundo Lowe, a Williams "deve a si mesmo" observar outros pilotos além de Massa para 2018.

’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube